Rede de Solidariedade: Universidade realiza campanha solidária em Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Rede de Solidariedade: Universidade realiza campanha solidária em Araraquara

Entre esta quinta-feira (18) e sábado (20), a Universidade Unicesumar, com sede em Maringá-PR e um polo EAD em Araraquara, realizará uma campanha por drive-thru de arrecadação de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Durante os três dias da campanha, uma unidade móvel da Universidade ficará estacionada na Avenida São Geraldo, na altura do Parque Infantil, em Araraquara, das 9h às 17h30, para receber as doações dentro dos padrões de higienização exigidos. 

Vale ressaltar que os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade, criada no final de março pela Prefeitura, para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o diretor dos polos da Unicesumar de Araraquara e São Carlos, Antonio Nelson Antunes, em meio à esta pandemia, é preciso conscientizar sobre a importância da valorização do ser humano, da empatia e do amor ao próximo.

“Esperamos ajudar neste processo de resgate do senso de solidariedade e, assim, darmos nossa contrapartida a esta comunidade que nos acolheu de maneira tão afetuosa”, acrescenta Antunes. 

Vale também ressaltar que todo doador que participar da campanha receberá um livro sobre os diversos cursos oferecidos pela Unicesumar nos mais de 700 polos educacionais espalhados pelo Brasil. Em Araraquara, o polo fica na Rua São Bento, 1421.

Valorização

O gestor de Projetos de Gabinete da Prefeitura, Alcindo Sabino, destaca a importância da ação da Universidade também por oferecer livros durante a arrecadação de alimentos e produtos para a Rede de Solidariedade.

“É uma iniciativa que valoriza os alunos da Universidade e toda a comunidade através do conhecimento que a leitura de livros proporciona”, resume Alcindo.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito