Edinho garante comércio funcionando. Veja horários - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho garante comércio funcionando. Veja horários

A Prefeitura de Araraquara publicou no último sábado, dia 04, ajustes no decreto municipal 12.236 de 23 de março de 2020, para garantir o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos de estética e academias de esporte, com restrições e medidas de segurança.

Na defesa dos estabelecimentos, o prefeito Edinho Silva argumenta que o atendimento presencial ao público, por parte de tais segmentos, é balizado por inúmeras regras que visam a evitar o contágio e a proteger a saúde dos cidadãos, além da constante fiscalização por parte dos agentes públicos municipais.

Além disso, desde o início da quarentena, a Prefeitura vem organizando, em diálogo com todos os setores econômicos, a retomada gradual e segura da economia a fim de manter em funcionamento áreas importantes para a população, seja pela prestação de serviços, seja pela capilaridade na geração de trabalho e renda.

“Araraquara apresenta indicadores positivos no que tange ao enfrentamento da pandemia da COVID-19. Temos a menor taxa de mortalidade do Estado de São Paulo e uma das menores do Brasil”, afirma Edinho.

Confira os horários de funcionamento:

  • O comércio de rua em Araraquara atende de forma presencial com horário reduzido das 12h às 16h, durante a semana, com obrigatoriedade de desinfecção antes e depois do funcionamento. É obrigatória a distribuição de senhas para os consumidores para garantir assim, que o limite máximo estipulado respeitando a distância seja respeitado.
  • Está permitido o funcionamento de automotoescolas e os centros de formação de condutores, podendo retomar atividades exclusivas à alunos cujo processo de habilitação tenha sido iniciado antes de 23 de março.
  • Os postos de combustíveis e de conveniência poderão funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 19h. Já o atendimento não presencial dos postos de conveniência podem funcionar além das 19h.
  • A administração pública municipal também poderá condicionar o acesso às suas unidades, seja por pessoas que tenham solicitado atendimento, seja por empregados públicos municipais, à aferição de temperatura corporal por termômetro clínico sem contato.
  • Shoppings, academias e salões de beleza seguem também podendo funcionar em Araraquara com horário reduzido, distanciamento entre clientes e horário marcado.
  • Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos semelhantes que vendam alimentos para consumo imediato ficam abertos por 4 horas para atendimento presencial e consumo no local, até no máximo 19h, de segunda a sexta-feira e por 4 horas até no máximo às 16h aos domingos. No restante do tempo, podem atender remotamente, por delivery, drive thru e retira na porta.

WhatsApp Edinho Prefeito