Desde 2017, Araraquara teve mais de 75 km de vias recapeadas - Edinho Silva

Edinho Silva

Prefeito de Araraquara
Desde 2017, Araraquara teve mais de 75 km de vias recapeadas

Uma das grandes reivindicações do povo de Araraquara está na necessidade de transitar sobre um asfalto de qualidade e os números mostram o empenho da Prefeitura em suprir essa demanda. Desde 2017, foram recapeados mais de 75 quilômetros de vias públicas, o equivalente a 750 quarteirões. A operação tapa-buracos também mostrou sua eficiência com mais de 200 mil buracos tapados ao longo desse período. O investimento total dessas obras chega a R$ 15 milhões.
No início de 2017, quando se iniciou o atual mandato do prefeito Edinho Silva, as atenções foram voltadas para as regiões cujo pavimento estava em situação emergencial. Alguns locais sofriam com o longo tempo sem manutenção, por isso, ainda que fechasse os buracos, o pavimento ficava com um número muito grande de irregularidades. Dessa forma, a Prefeitura passou a resolver o problema com a recuperação completa, por meio do recapeamento com a massa asfáltica quente, que é mais resistente e duradoura.
Ao longo desse tempo, o prefeito Edinho assinou diversos convênios visando a o levantamento de recursos para a melhoria da qualidade das principais vias da cidade.

Centro
Em 2018, uma obra que atendeu um grande número de araraquarenses foi o recapeamento da Via Expressa, principal acesso da cidade, composta por 5 quilômetros de extensão e por onde passam aproximadamente 30 mil veículos por dia.
No ano seguinte, outras vias do Centro passaram por reformas, como a Rua Nove de Julho, a Rua São Bento e a Rua Maria Janasi Biagioni. Outra área de grande movimento de público é o Parque Infantil, que passou por recapeamento em janeiro de 2020, atendendo a solicitação de centenas de pessoas que utilizam o local para momentos de lazer e caminhadas.

Vale do Sol
Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também entrou em ação nos bairros de Araraquara e uma das regiões que mais receberam um cuidado especial nessa área foi o Vale do Sol, que passou por processos de recape em 2017, 2018 e 2019, em ações que atuaram em todas as principais vias do bairro.

Maria Luiza
Em 2019, o Jardim Maria Luiza recebeu, além do asfalto, uma grande obra de drenagem e retenção da água pluvial para impedir o alagamento de importantes vias e o assoreamento do Córrego do Cupim. No ano seguinte, o programa de recuperação das vias públicas recapeou outras ruas de grande movimento do bairro.

Melhado
Em 2017, a operação tapa-buracos passou pelo Melhado, que teve 400 buracos tapados. Localizada no mesmo bairro, a Rua Rosa Maria de Freitas, que faz a ligação da Via Expressa à Avenida Padre Anchieta, precisou passar por um recapeamento do asfalto, uma vez o tapa-buracos não se mostrou eficaz, já que a via sofria com o longo tempo sem manutenção.

Martinez e Yolanda
Em 2019, a operação tapa-buracos também trabalhou na Avenida Alberto Santos Dumont, via que recebe grande movimento por ser o principal caminho para a região do Martinez e do Yolanda Ópice. O Yolanda, aliás, foi atendido pela operação tapa-buracos em julho de 2020.

Jardim Santa Lúcia
O Jardim Santa Lúcia, outro bairro que precisava de reparos, recebeu a equipe de tapa-buracos em 2017, quando foram solucionados 260 casos. O mesmo bairro voltou a receber a operação em 2019.

Carmo
Atendendo uma antiga solicitação dos moradores do Carmo, a operação tapa-buracos passou, em 2019, pela Rua dos Libaneses, a Rua 14. Outras vias do bairro receberam o trabalho de recuperação asfáltica em 2020.

Universal
Também neste ano, o Jardim Universal e o Parque das Laranjeiras tiveram 26 quarteirões recuperados.

3 comentários sobre “Desde 2017, Araraquara teve mais de 75 km de vias recapeadas

  1. O Jardim Itália já está viram fazenda, estrada de terra por aqui. Recapeamento aqui ficou na ilusão para os morados do bairro há anos.
    A avenida Luiz Oliveira Formariz ruas próximas a ela já estão escrendo mato!!

  2. Prefeito o Sr prometeu inclusive divulgou na mídia impressa o recapeamento de ruas no Jd Itália, inclusive a Av. Luiz de Oliveira Formariz.
    Poxa vida, por favor cumpra suas promessas e seu cronograma conforme anunciado pelo Sr mesmo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.