Araraquara é a 5ª cidade do País no combate à covid-19, diz Ministério da Saúde - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara é a 5ª cidade do País no combate à covid-19, diz Ministério da Saúde

De acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, Araraquara é a 5ª colocada no ranking das cidades com melhor desempenho no combate à covid-19 no Brasil. O levantamento leva em consideração municípios com mais de 200 mil habitantes.

Segundo informações do governo federal, as 10 primeiras cidades do ranking têm hoje menos de 10 óbitos para cada 100 mil habitantes, enquanto a média do Brasil chega a 46 e cidades como Fortaleza, Belém, Recife, Rio de Janeiro passam dos 125.

No Estado de São Paulo, Araraquara está em primeiro lugar do ranking. Outro dois municípios paulistas também figuram no TOP 10: Marísia e São Carlos.

Mesmo com o bom desempenho de Araraquara na pandemia, o prefeito Edinho faz um alerta. “Nós temos hospital de campanha, o polo da Vila Xavier, temos uma estrutura. Temos o hospital de Américo Brasiliense, a Santa Casa, os hospitais particulares. Mas chegamos a 2 mil casos. Existe um certo relaxamento que precisa ser coibido. Se as medidas não forem respeitadas, mais pessoas serão contaminadas e correrão o risco de estarem perdendo suas vidas. Não pense que superamos o risco da pandemia”, afirma Edinho.

Veja abaixo a lista das 10 melhores cidades no combate à covid-19 do Brasil:

1º Ponta Grossa (PR)
2º Sete Lagoas (MG)
3º Montes Claros (MG)
4º Pelotas (RS)
5º Araraquara (SP)
6º Santa Luzia (MG)
7º Divinópolis (MG)
8º Marília (SP)
9º São Carlos (SP)
10º Santa Maria (RS)

Fonte: Ministério da Saúde do Brasil (http://covid.saude.gov.br). Data: 5 de agosto de 2020.

TAGS

    Tags:
WhatsApp Edinho Prefeito