Edinho Silva visita Hospital da Solidariedade e agradece todos os profissionais da Saúde - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho Silva visita Hospital da Solidariedade e agradece todos os profissionais da Saúde

Neste sábado (22), no aniversário de 203 anos de Araraquara, o prefeito Edinho Silva foi até o Hospital da Solidariedade, localizado no Jardim Tamoio,  para agradecer aos profissionais de saúde que estão trabalhando para salvar vidas no enfrentamento à pandemia da Covid-19.


“Mesmo nessa situação de pandemia, Araraquara está numa situação privilegiada, porque aqui nós estamos conseguindo salvar vidas. E nós salvamos vidas graças a vocês, profissionais da saúde. Muito obrigado. Muita gratidão minha, da nossa estrutura de saúde, mas, principalmente, da população de Araraquara.”

Edinho ainda destacou a importante ajuda que vários deputados estaduais e federais, por meio de indicações parlamentares ao orçamento, vêm dando à cidade:

“Para manter toda essa estrutura, parlamentares têm nos ajudado muito, garantindo recursos para a cidade de Araraquara. Somente na última semana, recebemos emendas dos deputados Carlos Zarattini, Alexandre Padilha, Alencar Santana. Em nome desses, quero agradecer a todos os outros parlamentares que têm nos ajudado no enfrentamento da doença em nossa cidade”


Transferência de recursos para a Covid-19 em Araraquara

Desde o começo da pandemia na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de recursos de indicações parlamentares ao orçamento do Estado de São Paulo e da União, recebeu um total de R$ 4.622.000,00.

Araraquara já recebeu auxílios dos deputados federais Guilherme Derrite (PP-SP), Guilherme Mussi (PP-SP), Varderlei Macris (PSDB-SP), Luiz Felipe de Orleans e Bragança (PSL-SP); Carlos Zarattini (PT-SP), Alexandre Padilha (PT-SP) e Alencar Santana (PT-SP)

Os recursos são destinados à manutenção das ações de enfrentamento da Covid-19, como o custeio de internações clínicas e de exames laboratoriais,  pagamento de pessoal e de horas extras, a despesa adicional do Pólo de Triagem instalado na Vila Xavier, além da compra de equipamentos de saúde e de segurança, que garante a sanitização destes locais.


Assista o vídeo da visita do prefeito Edinho Silva ao Hospital da Solidariedade:
https://www.youtube.com/watch?v=iDrP6Y9YSg8&t=3s

WhatsApp Edinho Prefeito