Edinho e Comitê de Contingência se reúnem para novas ações de combate à Covid-19 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e Comitê de Contingência se reúnem para novas ações de combate à Covid-19

O prefeito Edinho se reuniu nesta terça-feira (22) com o Comitê de Contingência do Coronavírus para dialogar sobre a adoção de novos protocolos e ações coordenadas de intensificação no enfrentamento à Covid-19, com medidas de endurecimento na fiscalização do cumprimento do decreto municipal.

Nesse sentido, a Prefeitura também buscou mecanismos legais para criar novas hipóteses para o exercício de poder de polícia municipal no contexto da pandemia e reforçar o cumprimento das medidas de segurança e dos protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado e pelo decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública. Um projeto de lei que estabelece algumas dessas ações foi enviado à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores nesta terça (22).

Edinho e o comitê se mostraram preocupados com o aumento no número de óbitos por Covid-19 registrados no município (foram dez mortes nos últimos 12 dias, totalizando 45 vítimas fatais desde o início da pandemia, em março).

“Todos sabem do nosso esforço para criar um centro de referência, que é a UPA da Vila Xavier, o nosso esforço para levantar o hospital de campanha em cinco semanas, ampliando os leitos de UTI e de enfermaria, as nossas equipes de visita domiciliar, de telemedicina, de bloqueio, a testagem com a Unesp e a Uniara. Tanta coisa que a Prefeitura tem feito para derrotar o coronavírus. Mas a situação de Araraquara hoje nos gera preocupação”, afirmou Edinho em transmissão pelas redes sociais.

“Temos 45 mortes em Araraquara, sendo dez da última semana para cá. Passamos de 4 mil contaminados, com média de 40 pessoas contaminadas por dia. Precisamos continuar pedindo o apoio da população de Araraquara no combate ao coronavírus. É preciso evitar o que gera aglomeração e favorece o contágio. Não queremos penalizar ninguém, mas, se for preciso, iremos endurecer as medidas”, ressaltou o prefeito.

Uma entrevista coletiva à imprensa será concedida nesta quarta-feira (23), às 15h, no 6º andar da Prefeitura, para a apresentação de todos os detalhes desse plano de ação. Estarão presentes a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, e outros integrantes do Comitê de Contingência.

WhatsApp Edinho Prefeito