‘Dia D Doação’ arrecada mais de cinco toneladas de alimentos - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

‘Dia D Doação’ arrecada mais de cinco toneladas de alimentos

Divulgação Prefeitura de Araraquara

Com a participação de 37 entidades e apoio da Prefeitura, o ‘Dia D Doação’ realizado no sábado (13), em Araraquara, arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza, e roupas.

Os produtos entregues em 26 postos de arrecadação serão repassados pelas entidades a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município agravada pela pandemia.

Além dos 341 itens de alimentos não perecíveis que somaram 5.724,5 quilos, ainda foram arrecadados 12 cestas básicas, 1.363 itens de higiene pessoal e de limpeza e 61 peças de roupas, incluindo cobertores.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, reitera a importância da realização do ‘Dia D Adoção’. “Não só pela arrecadação dos produtos, mas também porque as entidades puderam mostrar para a cidade o seu papel é relevante junto aos que mais precisam de auxilio”, acrescenta.

O prefeito Edinho esteve na ação e parabenizou tanto os voluntários como as pessoas que fizeram a doação. “Toda nossa gratidão à população de Araraquara pelo carinho e generosidade. O ‘Dia D Doação’ é uma demonstração do bem, de apoio a muitas entidades e muitas famílias que precisam de ajuda. Sempre tive a certeza que aqui em Araraquara a solidariedade contagia mais que o vírus. Muito bom saber que não estava errado. Obrigado a todas e todos de coração”, disse o prefeito.

Vale destacar que devido a crise provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura criou no final de março em Araraquara a Rede de Solidariedade, também visando amenizar a situação das pessoas e famílias mais vulneráveis.

Quem quiser participar da rede solidária, na condição de beneficiário, doador de produtos ou recursos financeiros, ou como voluntário, basta ligar para o 0800-773-1145, que atende diariamente, das 8h às 18h, inclusive nos finais de semana.

WhatsApp Edinho Prefeito