Desde 2017, Araraquara teve mais de 75 km de vias recapeadas - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Desde 2017, Araraquara teve mais de 75 km de vias recapeadas

Uma das grandes reivindicações do povo de Araraquara está na necessidade de transitar sobre um asfalto de qualidade e os números mostram o empenho da Prefeitura em suprir essa demanda. Desde 2017, foram recapeados mais de 75 quilômetros de vias públicas, o equivalente a 750 quarteirões. A operação tapa-buracos também mostrou sua eficiência com mais de 200 mil buracos tapados ao longo desse período. O investimento total dessas obras chega a R$ 15 milhões.
No início de 2017, quando se iniciou o atual mandato do prefeito Edinho Silva, as atenções foram voltadas para as regiões cujo pavimento estava em situação emergencial. Alguns locais sofriam com o longo tempo sem manutenção, por isso, ainda que fechasse os buracos, o pavimento ficava com um número muito grande de irregularidades. Dessa forma, a Prefeitura passou a resolver o problema com a recuperação completa, por meio do recapeamento com a massa asfáltica quente, que é mais resistente e duradoura.
Ao longo desse tempo, o prefeito Edinho assinou diversos convênios visando a o levantamento de recursos para a melhoria da qualidade das principais vias da cidade.

Centro
Em 2018, uma obra que atendeu um grande número de araraquarenses foi o recapeamento da Via Expressa, principal acesso da cidade, composta por 5 quilômetros de extensão e por onde passam aproximadamente 30 mil veículos por dia.
No ano seguinte, outras vias do Centro passaram por reformas, como a Rua Nove de Julho, a Rua São Bento e a Rua Maria Janasi Biagioni. Outra área de grande movimento de público é o Parque Infantil, que passou por recapeamento em janeiro de 2020, atendendo a solicitação de centenas de pessoas que utilizam o local para momentos de lazer e caminhadas.

Vale do Sol
Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também entrou em ação nos bairros de Araraquara e uma das regiões que mais receberam um cuidado especial nessa área foi o Vale do Sol, que passou por processos de recape em 2017, 2018 e 2019, em ações que atuaram em todas as principais vias do bairro.

Maria Luiza
Em 2019, o Jardim Maria Luiza recebeu, além do asfalto, uma grande obra de drenagem e retenção da água pluvial para impedir o alagamento de importantes vias e o assoreamento do Córrego do Cupim. No ano seguinte, o programa de recuperação das vias públicas recapeou outras ruas de grande movimento do bairro.

Melhado
Em 2017, a operação tapa-buracos passou pelo Melhado, que teve 400 buracos tapados. Localizada no mesmo bairro, a Rua Rosa Maria de Freitas, que faz a ligação da Via Expressa à Avenida Padre Anchieta, precisou passar por um recapeamento do asfalto, uma vez o tapa-buracos não se mostrou eficaz, já que a via sofria com o longo tempo sem manutenção.

Martinez e Yolanda
Em 2019, a operação tapa-buracos também trabalhou na Avenida Alberto Santos Dumont, via que recebe grande movimento por ser o principal caminho para a região do Martinez e do Yolanda Ópice. O Yolanda, aliás, foi atendido pela operação tapa-buracos em julho de 2020.

Jardim Santa Lúcia
O Jardim Santa Lúcia, outro bairro que precisava de reparos, recebeu a equipe de tapa-buracos em 2017, quando foram solucionados 260 casos. O mesmo bairro voltou a receber a operação em 2019.

Carmo
Atendendo uma antiga solicitação dos moradores do Carmo, a operação tapa-buracos passou, em 2019, pela Rua dos Libaneses, a Rua 14. Outras vias do bairro receberam o trabalho de recuperação asfáltica em 2020.

Universal
Também neste ano, o Jardim Universal e o Parque das Laranjeiras tiveram 26 quarteirões recuperados.

WhatsApp Edinho Prefeito