Araraquara faz 203 anos com programação de lives e bate-papo com Edinho - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara faz 203 anos com programação de lives e bate-papo com Edinho

Em meio às comemorações do aniversário de 203 anos de Araraquara, o prefeito Edinho Silva promoverá um contato virtual com a população no próximo domingo, 23 de agosto, às 10h, em uma live que poderá ser conferida em sua página no Facebook. A interação contará com um bate-papo que dará a oportunidade dos araraquarenses sugerirem alternativas e ideias que colaborem para o futuro da cidade.

“Eu vou fazer um diálogo com todos que queiram entrar na minha página, para que a gente possa conversar sobre a Araraquara que nós temos e a Araraquara que nós queremos construir para o futuro. Se você tem ideias, sugestões, participe. Entre na minha página no Facebook e vamos conversar um pouco sobre a cidade que tanto amamos. Vamos declarar o nosso amor para a cidade de Araraquara, oferecendo a ela ideias e sugestões para que ela seja a cada dia uma cidade melhor”, explica Edinho.

Ao longo da semana, o prefeito também publicará em suas redes sociais um conteúdo especial que visa comemorar o aniversário de Araraquara e ao mesmo tempo contar sua trajetória e mostrar o seu carinho pela cidade. “Essa semana eu vou fazer nas minhas redes sociais várias publicações para que a gente recupere a história de Araraquara, para que eu possa mostrar a vocês um pouco da minha história e dessa minha paixão, desse meu amor pela cidade de Araraquara, o quanto que eu me dedico para que Araraquara seja a cada dia uma cidade melhor e a forma de eu manifestar o meu amor pela nossa cidade”, acrescenta.

Programação de aniversário

Edinho também aproveita para convidar a população para as atrações da semana que marca o aniversário dos 203 anos de Araraquara, comemorados no próximo dia 22 de agosto. A data especial ganha uma festa diferente esse ano devido à necessidade do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19: uma programação comemorativa digital realizada no período de 18 a 23 de agosto, com diversas atividades culturais e artísticas.

“Esse ano, infelizmente, tudo será diferente. Ao contrário dos anos anteriores, em que nós nos encontrávamos, organizávamos festa, desfile, podíamos nos abraçar, comemorar tudo o que nós construímos para Araraquara se tornar tudo o que ela é, esse ano nada disso vai poder acontecer porque a nossa prioridade é salvar vidas, é impedir que as pessoas fiquem doentes, impedir que as pessoas fiquem internadas e impedir que nossos amigos, parentes e pessoas que amamos possam ir a óbito. Por isso organizamos um aniversário de Araraquara diferente. Não vamos deixar de comemorar em hipótese alguma, porque essa cidade merece, nosso povo merece”, destaca Edinho.

Toda a programação, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, pode ser acompanhada pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com o link disponibilizado no novo Facebook institucional do município.

A programação de terça a sexta, de 18 a 21, segue um formato com três atrações musicais diárias, intercaladas com intervenções propostas por artistas da cidade. Destaque para a tradicional “Seresta A Caminho do Sol”, no dia 21, com live comandada pelo grupo Os Seresteiros.

No dia 22 de agosto, data oficial do aniversário da cidade, a programação é especial, com início às 14 horas e a última live programada para iniciar às 20 horas. Também haverá comemoração no domingo, dia 23, com lives das 13 às 18 horas, além das intervenções especiais entremeando e enriquecendo a programação com vídeos de artistas locais selecionados por meio de edital.

A música comanda a programação com diversas lives, apresentando ritmos variados, a fim de abranger uma farta variedade de estilos e gostos musicais. Artistas profissionais de diversas gerações se unem para essa celebração a Araraquara.

Entre os músicos e grupos musicais participantes, estão: Banda Praise, Márcio Silva, Adoradores de Deus (dia 18); Flor de Abóbora, Marco Delapina e Beatles Again (dia 19); Mamíferos, Marcos Leiva e Oxxy (dia 20); Vinha Haddad, Ekena e Os Seresteiros (dia 21); Falso Brilhante, Gonçalves e Anibal, Emoções da Terra, Gabriel e Tião do Ouro, André e Mari, Lilian Jardim, e Dani e Danilo (dia 22); Batuque do Bem, Jaime e Fernando, Pagode dos Amigos, Victor Oliveira, Art Zoom e Turma do Samba (dia 23).

Já a programação especial de intervenções artísticas – todas gravadas em vídeo para a veiculação na programação digital do aniversário – conta com apresentações em “cenas curtas”, de até 3 minutos. Essas intervenções curtas vêm compostas por textos, poesias, teatro e/ou dança, tendo como referência temática a cidade de Araraquara.

Nesse time de artistas selecionados para prestarem suas homenagens aos 203 anos de Araraquara estão: Vitor Hugo (“aqui!”, dia 18), grupo Passado a Limpo (“Caminho Trilhado”, dia 19), Higor Richard e Joana Zambrano (“Canta Arará Kuara”, dia 19), Coletivo Tocaya (“Araraquara: berço de Macunaíma”, dia 20), Vita Pereira (com “Araraquara em Chamas”, dia 20), Khal Dias (“Outro ponto de vista”, dia 21), Maria Alice Ferreira (“Francisco de Marco”, dia 21), Danilo Forlini e Isabela Lia (com “Quando tudo isso passar, a gente se vê no teatro”, dia 22), Rafa Paiva e Guilherme Garboso (“90 segundos para resumir Araraquara”, dia 22), Giovana Costa (“Araraquara e suas cores”, dia 22), Cia. de Dança Thaís Mansini (“O Bolero e a Matriz de São Bento”, dia 22), Vinicius Zurlo e Rodrigo Bottari (“Fonte a luminar”, dia 22), Irail Rezende e Rodolpho Groppo (“Araraquara: sujeito e memória”, dia 22), Denis Pimentta (“Araraquara, sua diversidade e outras flores”, dia 23), Willian Chacal (“Araraquara 203 anos”, dia 23) e Tayra Moon (“Cultura de Espetáculos”, dia 23).

SEMANA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE ARARAQUARA

Dia 18 de agosto – terça-feira

19h – Banda Praise

Intervenção: “aqui!”, com Vitor Hugo

20h – Marcio Silva (voz e violão)

20h40 – Adoradores de Deus

Dia 19 de agosto – quarta-feira

19h – Flor de Abóbora

Intervenção: “Caminho trilhado”, com grupo “Passado a Limpo”

20h – Marco Delapina

Intervenção: “Canta Arará Kuara”, com Higor e Joana

20h40 – Beatles Again

Dia 20 de agosto – quinta-feira

19h – Mamiferos

Intervenção: “Araraquara: berço de Macunaíma”, com Coletivo Tocaya

20h – Marcos Leiva

Intervenção: “Araraquara em Chamas”, com Vita Pereira

20h40 – Oxxy

Dia 21 de agosto – sexta-feira – Seresta

19h – Vinha Haddad

Intervenção: “Outro ponto de vista”, com Khal Dias

20h – Ekena

Intervenção: “Francisco de Marco”, com Maria Alice Ferreira

20h40 – Os Seresteiros

Dia 22 de agosto – sábado – Aniversário de Araraquara

14h – Falso Brilhante

Intervenção: “Quando tudo isso passar, a gente se vê no teatro”, com Danilo Forlini e Isabela Lia

15h – Gonçalves e Anibal

Intervenção: “90 segundos para resumir Araraquara”, com Rafa Paiva e Guilherme Garboso

16h – Emoções da Terra

Intervenção: “Araraquara e suas cores”, com Giovana Costa

17h – Gabriel e Tião do Ouro

Intervenção: “O Bolero e a Matriz de São Bento”, com Cia. de Dança Thaís Mansini

18h – Andre e Mari

Intervenção: “Fonte a luminar”, com Vinicius Zurlo e Rodrigo Bottari

19h – Lilian Jardim

Intervenção: “Araraquara: sujeito e memória”, com Irail Rezende e Rodolpho Groppo

20h – Dani e Danilo

Dia 23 de agosto – domingo

13h – Batuque do Bem

Intervenção: Araraquara, sua diversidade e outras flores, com Denis Pimentta

14h – Jaime e Fernando

Intervenção: Araraquara 203 anos, Willian Chacal

15h – Pagode dos Amigos

Intervenção: Cultura de espetáculos, com Tayra Moon

16h – Victor Oliveira

16h30 – Art Zoom

18h – Turma do Samba

WhatsApp Edinho Prefeito