Carta aberta às servidoras e aos servidores de Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Carta aberta às servidoras e aos servidores de Araraquara

edinho silva

Olá, servidoras e servidores

Antes de mais nada, quero agradecer a cada servidora e servidor que se dedica ao atendimento da nossa população nas mais diversas áreas e que vem dando exemplos para o país no combate à pandemia e seus difíceis efeitos. Este enfrentamento seria impossível sem o comprometimento dos trabalhadores e trabalhadoras do poder público como vocês. Recebam toda a minha gratidão.

Infelizmente, na última semana, perdemos o nosso técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), João Duarte para a Covid-19 e hoje, dia 19, com imenso pesar, perdemos também o servidor público municipal, João Batista dos Santos, 62 anos, analista administrativo na Vigilância Sanitária. Este estava afastado do serviço presencial desde o início da pandemia e foi internado precocemente, nos primeiros sintomas. No entanto, após quatro dias na UTI, não resistiu.

Não temos medido esforços para preparar a cidade, organizar o atendimento e, acima de tudo, salvar vidas – porque cada vida importa e importa muito. Aos servidores e servidoras, além da testagem, contratamos vagas em um hotel da cidade para aqueles positivados que não se sentirem seguros em voltar para suas casas, com receio de colocar em risco seus familiares. Esses serviços estão à disposição de vocês.

Mas, mesmo diante de todos os esforços da Secretaria de Saúde para garantir assistência, EPIs, treinamento e capacitação, vimos que, infelizmente, ninguém está imune à doença. Estamos diante de um vírus novo, um inimigo invisível e potente que precisamos enfrentar. Mesmo com a baixa taxa de mortalidade que temos em Araraquara, ainda assim não podemos relaxar. Devemos, ainda, evitar aglomerações, lavar as mãos, utilizar EPIs e nos proteger, sempre. E, também, orientar a população para que façam o mesmo.

Em nome da Prefeitura de Araraquara, meus sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos dos nossos funcionários que perderam suas vidas. E, novamente, minha gratidão a todas e todos que, mesmo diante de incertezas, não se deixaram abater e continuam na luta para salvar vidas.

Edinho Silva
Prefeito de Araraquara

WhatsApp Edinho Prefeito