Obras de reforma e ampliação do CER José Pizani estão em fase final - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Obras de reforma e ampliação do CER José Pizani estão em fase final

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Edinho Silva vistoriou as obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) José Pizani, no Yolanda Ópice, que atende aproximadamente 370 crianças. A obra é uma demanda da comunidade por meio do Orçamento Participativo.

“Mais uma semana de obras e vamos entregar essa unidade, claro que de forma simbólica porque não estamos tendo aulas. Eu não vejo a hora dessa pandemia passar para ver esse CER lotado de crianças usufruindo de tanta coisa legal que foi feita aqui”, destacou Edinho.

O prédio passa por substituição de piso cerâmico, revisão da instalação hidráulica, revisão da instalação elétrica, pintura geral da edificação, construção de solários em madeira, implementação de elementos de acessibilidade e instalação de sistema de combate a incêndios. Também será feita a ampliação do edifício com a construção de sala de apoio, banheiros, sala de recreação, pátio, berçário e lactário, além da adequação da área externa com execução de sistema de drenagem, manutenção no sistema de iluminação, execução de piso e limpeza geral.

A obra, desenvolvida pela BJL Construtora, é uma demanda eleita pela população da Região 8 do Orçamento Participativo e tem o valor de R$ 917.213,14, oriundos de recursos próprios da Prefeitura.

Durante o mandato de Edinho Silva, as obras na área da Educação somam mais de R$ 33 milhões. Outras escolas que estão sendo ampliadas e reformadas são: a Emef José Roberto de Pádua Camargo, o CER Álvaro Waldemar Colino, o CER Adelina Leite Amaral, o CER Padre Bernardo Plate, o prédio do Cursinho Popular, o CER Rosa Broglio Zanin, o CER Rosa Ribeiro Stringhetti, o CER Leonor Mendes de Barros, o CER Carmelita Garcez I, o CER Honorina Comelli Lia. Na última semana, Edinho entregou 4 novas unidades de educação (3 CERs e 1 EMEF) na região do Valle Verde, uma das mais populosas de Araraquara e que passou anos sem qualquer equipamento público. Os CERs Maria Enaura Malavolta Magalhães e CER Cyro Guedes Ramos também já passaram por obras e foram entregues à população.

WhatsApp Edinho Prefeito