Edinho Silva recebe cooperativas para tratar de economia solidária - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho Silva recebe cooperativas para tratar de economia solidária

Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Edinho Silva participou de uma reunião, na Prefeitura, onde foram abordados os temas da economia solidária e do cooperativismo. O encontro contou com a presença de Leonardo Pinho, presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – Unisol Brasil – e vice-presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, e Jorge Silva, secretário da Unisol São Paulo.

A reunião teve o propósito de somar ideias voltadas para o fortalecimento do cooperativismo em Araraquara. Recentemente, com apoio técnico e orientação da Prefeitura, quatro novas cooperativas foram criadas na cidade, nas áreas de limpeza e serviços gerais, construção civil, alimentação e para egressos do sistema prisional.

“A Cooperativa Acácia, criada na minha primeira passagem pela Prefeitura, é um grande exemplo nacional de como a união dos trabalhadores pode render muitos frutos. O cooperativismo e a economia solidária são um importante instrumento de geração de emprego e renda, ainda mais neste momento de crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. Vamos continuar investindo nessa área aqui em Araraquara”, assegurou Edinho.

Também participaram da reunião a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, e a gerente de Economia Criativa e Solidária, Ana Patrícia Ferreira.

WhatsApp Edinho Prefeito