Edinho Silva vistoria tapa-buracos na Vila do Servidor - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho Silva vistoria tapa-buracos na Vila do Servidor

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Edinho Silva vistoriou as obras de tapa-buracos na Rua Geraldo Gonçalves, esquina com avenida Dona Corina David, na Vila do Servidor. Enquanto uma equipe da Prefeitura atuou no local, outra realizou operação emergencial em outros pontos da cidade. Para efetuar o serviço nesse trecho, as equipes utilizaram 18 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Vale destacar que mais de 205 mil buracos foram tapados em Araraquara desde 2017, sendo mais de 12 mil em 2020 (até junho). Para isso, o prefeito Edinho Silva recuperou a Usina de Asfalto, que sofria com a falta de material.

As obras na Vila do Servidor são realizadas por uma grande máquina que mistura pó de pedra, pedrisco, emulsão asfáltica. A equipe, própria da Prefeitura, utiliza o asfalto a frio. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também se organiza para realizar o recape próximo à Unesp. O material já está comprado, porém a dificuldade está na demanda, uma vez que com o asfalto a frio, a via precisa ficar fechada por muito tempo, diferente de quando é material quente, que permite a reabertura para o trânsito em poucas horas.

WhatsApp Edinho Prefeito