Edinho Silva recepciona técnica da seleção feminina em Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho Silva recepciona técnica da seleção feminina em Araraquara

Na tarde deste domingo (30), o Estádio da Fonte Luminosa, ainda sem poder contar com a presença do público por conta da pandemia do novo coronavírus, sediou o jogo entre Ferroviária e Internacional-RS pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. O time araraquarense saiu na frente com gol de Aline Milene, mas sofreu a virada nos minutos finais com dois gols de Shashá. Mas o destaque da tarde ficou para a presença da técnica da seleção brasileira de futebol feminino, a sueca Pia Sundhage, que veio acompanhar a partida em Araraquara e foi recepcionada pelo prefeito Edinho Silva.

“Foi uma tarde muito especial para nós de Araraquara e para os amantes do futebol feminino. Nossa cidade é referência em futebol feminino para o Brasil. Um projeto iniciado em meu primeiro mandato como prefeito, em 2001, e que coleciona títulos, resultados positivos e atletas reveladas”, disse Edinho.

A partida marcou o retorno das Guerreiras Grenás à Fonte Luminosa para uma partida oficial depois de seis meses, por causa da pandemia da Covid-19, que paralisou o calendário do futebol brasileiro. Com o resultado, a Ferroviária ocupa a quarta colocação do Brasileirão Feminino, com 12 pontos.

Também marcaram presença no jogo o supervisor de futebol feminino da CBF, Romeu Castro, a auxiliar técnica da seleção feminina, Bia Vaz, ex-atleta da Ferroviária, a auxiliar técnica da seleção feminina sub-20, Jéssica de Lima, entre outros integrantes da Confederação Brasileira de Futebol, além do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.

As Guerreiras Grenás voltarão a campo no próximo sábado (5), às 17 horas, contra o Grêmio-RS, também na Fonte Luminosa.

WhatsApp Edinho Prefeito