Orçamento Participativo é o povo exercendo o poder, diz Edinho Silva - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19
Mapa de obras

Orçamento Participativo é o povo exercendo o poder, diz Edinho Silva

Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito Edinho Silva vistoriou as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia. A obra, que tem o investimento de R$ 961.306,09, foi eleita no Orçamento Participativo e é executado pela BJL Construtora.

Durante sua visita, Edinho realizou uma live no Facebook, onde falou sobre a importância da reforma. “É uma obra muito importante para a comunidade do Jardim Santa Lúcia que atende todos os moradores dessa região”, afirmou o prefeito.

Para ele, o Orçamento Participativo é uma inovação na forma de governar. “Desde 2017 nós temos feito dessa forma, governando com muita transparência e prestando contas, para a nossa população, de onde a Prefeitura está investindo o dinheiro público. Obra do Orçamento Participativo para nós é lei. A população escolhe, a Prefeitura viabiliza e realiza o sonho da nossa comunidade. O Orçamento Participativo é o povo exercendo o poder. Não é o prefeito que escolhe onde a Prefeitura vai investir, não são os técnicos da Prefeitura. Quem decide onde o dinheiro será investido é o povo de Araraquara”, explicou Edinho.

O CER Padre Bernardo Plate atende 165 crianças sendo 91 com idade de 0 a 3 anos e 74 de 4 e 5 anos. Do total de 165 matriculadas, 115 frequentam a unidade em período integral. As aulas foram suspensas em março em decorrência da pandemia da Covid-19.

As obras do local envolvem a reforma geral e adequações do prédio com substituição de piso cerâmico e vinílico, revisão da instalação hidráulica e da instalação elétrica, pintura geral da edificação, substituição de revestimento cerâmico, revisão das esquadrias metálicas, substituição das portas de madeira, implementação de elementos de acessibilidade e adequações gerais conforme definições em projeto. Além disso, é feita a ampliação do edifício com a construção de lavanderia e depósito, a adequação da área externa com execução de sistema de drenagem, acerto do piso externo, reforma dos quiosques, substituição do pergolado e fornecimento e colocação de brise metálico.

Vale destacar que, desde que assumiu seu mandato em 2017, Edinho tem investido em reforma e ampliações de Centros de Recreação e Educação (CERs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), tanto que o investimento na área de Educação ultrapassa os R$ 33 milhões.

Acompanharam Edinho na vistoria o vereador Toninho do Mel (PT), a gerente de Educação Infantil, Muriane Assis, o engenheiro Luciano Cavicchioni (da Secretaria de Obras e Serviços Públicos) e a equipe da empresa BJL.

WhatsApp Edinho Prefeito