Cursinho Popular democratiza o acesso ao ensino superior, diz Edinho Silva - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Cursinho Popular democratiza o acesso ao ensino superior, diz Edinho Silva

Na manhã desta terça-feira (1), o prefeito Edinho Silva vistoriou as obras de reforma e adequação da futura sede do Cursinho Popular Pré-Vestibular, no Centro. O prédio fica na Avenida Feijó, nº 1033, esquina com a Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), onde antes funcionava o Arquivo Municipal — transferido em 2017 para a Avenida Francisco Vaz Filho, na Vila Xavier.

As obras atendem pedido da população na Plenária da Juventude do Orçamento Participativo, quando os jovens reivindicaram uma sede própria para o Cursinho Popular e que esse local fosse próximo ao Centro. Os cursinhos populares são desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com a Unesp, por meio do Cuca (Cursinho Unificado do Campus de Araraquara).

“É um programa muito importante porque o jovem que muitas vezes não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular particular, não tem condições de pagar para se preparar para o vestibular, para ter acesso à universidade, ele utiliza esse programa. Então é um programa que democratiza o acesso ao ensino superior, democratiza a possibilidade dos jovens sonharem com o futuro. É um programa muito importante e que eu tenho um carinho muito especial por ele”, explicou Edinho.

As obras da sede do Cursinho são executadas pela Cipres Construtora Eireli e têm investimento de R$ 417.743,34 por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato assinado pela Prefeitura com a Caixa.

O prédio passa por reforma geral e adequações com fornecimento e instalação de nova estrutura e cobertura (pilares, vigas e estrutura metálica, telha termoacústica), substituição de piso cerâmico, revisão da instalação hidráulica, revisão da instalação elétrica, pintura geral da edificação, substituição de revestimento cerâmico, substituição das esquadrias metálicas, substituição das portas de madeira, implementação de elementos de acessibilidade e adequações gerais.

Em sua visita, Edinho esteve acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto, da secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, e da gerente de Educação de Jovens e Adultos, Rosane Araújo.

WhatsApp Edinho Prefeito