Covid-19: Região decide pelo não retorno das aulas neste momento - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Covid-19: Região decide pelo não retorno das aulas neste momento

O prefeito Edinho Silva participou, na tarde desta quarta-feira (9), de uma reunião virtual com os prefeitos da região e autoridades do Governo do Estado. De forma unânime, os prefeitos chegaram ao consenso de que ainda não é o momento para o retorno das aulas nas escolas.

“Essa é uma posição regional. Ainda existe um risco grande de transmissão da doença, e as crianças, muitas vezes assintomáticas, são vetores importantes na transmissão”, explicou o prefeito.

A situação continuará em avaliação e seguirá dialogada com as prefeituras da região, com as autoridades de Saúde e Educação, com o Governo do Estado, com os funcionários da Educação e com pais e responsáveis dos alunos. “Agradeço muito a todos os prefeitos por mais essa reunião importante de trabalho”, acrescentou Edinho.

Os encontros de Edinho com os prefeitos, por videoconferência, são realizados periodicamente para a definição das ações de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Esse diálogo está sendo essencial para a integração das ações de enfrentamento ao novo coronavírus”, diz Edinho.

Participaram da reunião de forma online a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain; o diretor de Desenvolvimento Regional, Fernando Medeiros; a diretora de planejamento do Departamento Regional de Saúde, Sônia Regina Souza Silva; o subsecretário de Articulação Regional da Secretaria da Educação do Estado, Henrique Pimentel; além de prefeitos e representantes de municípios da região.

Acompanharam Edinho na reunião o vice-prefeito Damiano Neto, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins, as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania), e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

WhatsApp Edinho Prefeito