Edinho reforça importância dos programas sociais no combate à exclusão e ao desemprego - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho reforça importância dos programas sociais no combate à exclusão e ao desemprego

O prefeito Edinho Silva visitou nesta manhã de segunda-feira, dia 14, o Centro de Capacitação Social e Profissional, Espaço Kaparaó, que retomou suas atividades com cursos de qualificação profissional, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária exigido pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.

No local, encontrou-se com integrantes da 6ª turma do PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social – Frentes da Cidadania) que tem como principal objetivo o combate à exclusão social, oferecendo uma bolsa para que os beneficiários se insiram em cursos profissionalizantes e exerçam práticas profissionais nas áreas em que estejam se qualificando.

O prefeito enalteceu a iniciativa, principalmente por proporcionar oportunidades em meio à pandemia do novo coronavírus. “Fico muito feliz porque, neste momento de pandemia, com queda de emprego, portanto com aumento de desemprego e com dificuldades das pessoas se manterem, os programas sociais têm sido muito importantes”, disse Edinho.

Os beneficiados participarão da Formação Cidadã, com técnicos da Prefeitura, e depois farão outros cursos ao longo do ano, como Finanças Pessoais e Economia Doméstica e Cooperativismo e Economia Solidária.

Por conta da pandemia da Covid-19 e levando em consideração todas as recomendações do Comitê de Contingência do Coronavírus e da Vigilância em Saúde, as turmas serão divididas e terão, no máximo, 12 pessoas, garantindo distanciamento necessário.

O programa

O PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social – Frentes da Cidadania) visa propiciar inclusão social, qualificação profissional e renda de adultos, bem como fomentar a reinserção do adolescente em cumprimento ou egresso de medida socioeducativa. Desde a implantação de sua primeira turma em 2018, o programa já beneficiou 228 pessoas.

“Nós queremos uma cidade mais justa, uma cidade mais humana, uma cidade que se preocupa com o próximo, uma cidade que cria oportunidades para que as pessoas possam se refazer, superando as dificuldades, voltando a caminhar e, claro, reconstruindo suas vidas”, observou Edinho. “Temos muita coisa boa sendo realizada na cidade para que possamos cuidar das pessoas, principalmente das pessoas que mais precisam”, concluiu o prefeito.

Programas sociais

Os programas sociais ganharam força com Edinho. Algumas dessas ações são o programa Bolsa Cidadania, o programa de Apoiadores no Combate à Dengue, o programa de Apoiadores no Combate à Covid-19, o Jovem Cidadão, o Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social – PMAIS, totalizando mais de 7 mil famílias e uma média de quase 30 mil pessoas beneficiadas na cidade.

WhatsApp Edinho Prefeito