Candidatura de Edinho à Prefeitura é lançada oficialmente - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Candidatura de Edinho à Prefeitura é lançada oficialmente

Foi realizada na noite desta sexta-feira (18), na quadra poliesportiva da Apae, a cerimônia de lançamento da campanha à reeleição de Edinho Silva e seu vice, Damiano Neto, à Prefeitura de Araraquara. Eles integram a coligação “Cuidando de Araraquara”, que é composta pelo PT, PP, PCdoB, PSC, PSD, PL e Solidariedade.

O evento contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas — entre representantes dos partidos e membros da imprensa — e respeitou as limitações impostas pelos protocolos de segurança da pandemia do novo coronavírus. O lançamento, que também apresentou o jingle oficial da campanha e exibiu mensagens dos presidentes dos partidos integrantes da coligação, também atraiu um grande número de internautas que acompanharam a transmissão ao vivo pelos canais youtube.com/edinhosilvapt e facebook.com/edinhosilvaararaquara.

Edinho, que foi prefeito por três mandatos (2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2017 a 2020) tem como prioridade de sua gestão a implementação de políticas públicas alicerçadas na inclusão social, transparência e participação popular. Entre seus programas implantados na cidade estão o Orçamento Participativo, o Prefeitura nos Bairros, o Bolsa Cidadania, o Apoiadores no Combate à Dengue, as Frentes da Cidadania e o Jovem Cidadão.

Compromisso assumido

Em seu discurso, Edinho agradeceu a Damiano pela parceria e também deixou seu agradecimento às pessoas que o ajudam diariamente na gestão da cidade. O prefeito lembrou que assumiu a Prefeitura em 2017 com R$ 300 milhões de dívidas, que resultavam em uma situação precária em vários setores como Saúde, Educação e manutenção da cidade, porém com muito trabalho conseguiu recuperar esses segmentos.

O prefeito falou sobre a importância desse período de campanha que durará menos de dois meses até a eleição marcada para o dia 15 de novembro. “Essa jornada define não só quem vai governar Araraquara nos próximos quatro anos, mas define o futuro de milhares e milhares de pessoas que precisam das políticas públicas da cidade. Essa jornada define o que será da nossa cidade nos próximos quatro anos, os desafios que a cidade terá de enfrentar e a forma que esses desafios serão enfrentados”, explicou.

Edinho revelou que o desejo de estender sua passagem pela Prefeitura é motivado pelo amor que sente pela cidade. “Eu quero ser prefeito por mais quatro anos, não para ter título de prefeito, que eu já tive três vezes, assim como já tive título de ministro de estado. Não é por ego, não é por desafio pessoal, não é para realizar um sonho pessoal. Eu quero ser prefeito de Araraquara porque eu quero servir ao povo de Araraquara. Eu quero ajudar a construir aqui na cidade que me fez ser homem, que me fez ser pai, que me fará ser avô. Eu quero servir ao povo de Araraquara porque isso me realiza. Eu quero devolver para essa cidade tudo o que ela me deu”, acrescentou.

O prefeito salientou que as finanças do Município ainda precisam de cuidados, porém não faltará empenho para seguir promovendo melhorias para a população. “Eu não vou, de hoje até as eleições, oferecer nenhum passe de mágica. Ninguém vai ouvir da minha boca nenhuma promessa estonteante. Eu não acredito nisso. Não vou oferecer saídas como se os problemas deixassem de existir. O povo de Araraquara vai ter em mim um prefeito dedicado, trabalhador. E cada problema que a cidade tiver, eu me comprometo a construir uma solução”, assegurou.

Edinho destacou também que a era pós-pandemia exigirá muitos cuidados e estratégias para que vários setores possam se reconstruir, porém destaca que o mais importante é as pessoas conviverem com as diferenças. “Se o povo escolher que eu governe Araraquara por mais quatro anos, pode ter certeza de que no dia seguinte as portas da Prefeitura estarão abertas como estão hoje, para que entrem lá aqueles que me apoiaram, aqueles que não me apoiaram, aqueles que pensam igual, aqueles que pensam diferente, aqueles que estão nos partidos que estão comigo, aqueles que estão nos partidos que vão disputar comigo. As portas da Prefeitura estarão abertas porque é nessa forma de fazer política que eu acredito, uma forma construtiva e que coloque o ser humano e a vida em primeiro lugar”, concluiu.

Novos desafios

Damiano Neto, candidato a vice-prefeito, também falou sobre os desafios que virão pela frente após a pandemia do novo coronavírus. “Temos ainda muito a fazer pela nossa cidade. É muito importante saber que dessa vez estamos mais preparados para enfrentar os desafios, dessa vez com partidos sérios e comprometidos ao nosso lado com essa coligação. Temos as ferramentas para fazer de Araraquara ainda melhor. Vamos ampliar os nossos cuidados com a nossa cidade, com a nossa gente, enfrentando e solucionando os problemas que virão pela frente no período que se avizinha da pós-pandemia. Vamos combater o desemprego, gerar renda, abrir postos de trabalho, atrair empresas, ampliar as políticas públicas, ao mesmo tempo em que teremos de atender as demandas da cidade, que como todos sabem, não são poucas. Seja o que for que virá, não tenho dúvidas da nossa capacidade de superação”, explicou.

Candidatos à Câmara Municipal

Candidatos e candidatas da coligação participaram do evento desta sexta-feira de forma virtual e tiveram suas imagens exibidas ao vivo no telão.

Os postulantes à Câmara Municipal foram apresentados durante esta semana em vídeos divulgados por Edinho em suas redes sociais. Os perfis completos já podem ser conferidos no site www.edinhosilva.com.br/candidatos.

WhatsApp Edinho Prefeito