CER Adelina Leite Amaral passa por reforma e ampliação - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

CER Adelina Leite Amaral passa por reforma e ampliação

O prefeito Edinho Silva vistoriou, na tarde desta segunda-feira (05), as obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Adelina Leite Amaral, na Vila Vicentina, região da Vila Xavier. Eleita pelo Orçamento Participativo, a obra tem o valor de R$ 1,2 milhão.

“O CER está ficando muito bonito para atender nossas crianças com mais eficiência e qualidade. Com o Orçamento Participativo é assim: os moradores escolhem as prioridades e a Prefeitura cumpre. É a democracia de fato, com o poder nas mãos do nosso povo”, explicou o prefeito.

O local passa por reforma geral e adequações, com substituição de piso cerâmico e vinílico, revisão da instalação hidráulica e elétrica, pintura geral da edificação, substituição de revestimento cerâmico, revisão das esquadrias metálicas, substituição das portas de madeira, implementação de elementos de acessibilidade e adequações gerais, ampliação do edifício com a construção de sala de apoio, sala de recreação, dois banheiros infantis, copa, sala dos professores e sanitário PCD adulto, adequação da área externa com execução de sistema de drenagem, acerto do piso externo, construção de quiosque e áreas de acesso com pergolados e adequação de tanques de areia.

Vale destacar que, desde que assumiu seu mandato em 2017, Edinho tem investido em reforma e ampliações de Centros de Educação e Recreação (CERs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), tanto que o investimento na área de Educação ultrapassa os R$ 33 milhões.

Acompanharam o prefeito na visita a diretora do CER, Daniela Zelanti, a vereadora Thainara Faria (PT), a gerente de Educação Infantil, Muriane Assis, o coordenador de Participação Popular, Vinícius Soler, o engenheiro Luciano Cavicchioni, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e a engenheira Talita Higino, da empresa responsável pela obra, BJL Construtora.

WhatsApp Edinho Prefeito