Edinho trabalha para recuperar asfalto do Jardim Santa Lúcia, Carmo e Universal - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho trabalha para recuperar asfalto do Jardim Santa Lúcia, Carmo e Universal

Vários bairros da cidade sofrem com o longo tempo sem manutenção asfáltica por parte da gestão anterior da Prefeitura de Araraquara e alguns dos locais com a situação mais crítica nesse quesito são o Jardim Santa Lúcia, o Carmo e o Jardim Universal. Por isso, o prefeito Edinho Silva trabalha para recuperar o asfalto dos bairros e para isso conta com a atuação intensa das equipes de tapa-buracos da Prefeitura.

No final do mês de setembro, uma das vias do Jardim Santa Lúcia que receberam o serviço foi a Avenida Antonio Gea Bernar, esquina com a rua Victor Lacorte. Na ocasião, Edinho visitou o local e destacou o empenho da atual gestão municipal para promover a recuperação asfáltica nos locais onde a situação está mais crítica.

“Está sendo utilizado na obra o asfalto da nossa usina de asfalto do Centralizado Municipal, que teve retomada a sua operação na minha gestão. Estamos trabalhando muito para resolver os problemas da nossa cidade. E o déficit de vários anos na manutenção das ruas e avenidas é um desses problemas”, explicou Edinho.

No Carmo, as equipes atuaram recentemente na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, enquanto o Universal passou pelo serviço de tapa-buracos na Avenida São Paulo e também por recapeamento na Avenida João Soares de Arruda, entre as ruas Alfredo do Amaral Gurgel e Francisco Mazzei.

Edinho explica que, mesmo com a situação financeira complicada que pegou a Prefeitura, tem conseguido, com muito trabalho, promover melhorias para os moradores da cidade. “Governar é criar condições para resolver problemas. O governante não é um mágico que tem uma varinha de condão, vai lá, bate a varinha e o problema se resolve. É preciso resolver do ponto de vista orçamentário, depois tem que arrumar os recursos financeiros, isso em uma situação difícil como pegamos Araraquara”, conta.

A atual gestão municipal já tapou mais de 210 mil buracos em Araraquara, totalizando um investimento de quase R$ 10 milhões. Em seus quatro anos de mandato, Edinho também realizou o recapeamento de mais de 600 quarteirões em toda cidade de Araraquara, em um investimento que ultrapassará R$ 34 milhões. A distância das vias recuperadas na cidade – 75 quilômetros – equivale ao percurso em linha reta entre Araraquara e Jaú. Além disso, 40 quarteirões foram pavimentados, beneficiando moradores da Chácara Flora, Parque Planalto, Parque Gramado, Jardim Brasília, VI Distrito Industrial, Jardim Palmares, Cidade Jardim e Jardim Morumbi.

Mais ações nesses bairros

Outros serviços da Prefeitura beneficiaram os moradores desses bairros. O Jardim Santa Lúcia também contou, em janeiro, com o trabalho das equipes de manutenção, contratadas por meio da Gerência de Manutenção de Obras e Pavimentação do Daae, que realizaram a reforma do poço de captação subterrânea localizado no bairro. A obra incluiu a troca de mourões e alambrado danificados, pintura geral das instalações, pavimentação com piso intertravado e revitalização de toda a área verde. Além disso, o CER (Centro de Educação e Recreação) Padre Bernardo Plate passa por obras de reforma e ampliação que atendem pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo.

No Carmo, o prefeito discutiu com o grupo Mulheres Empreendedoras algumas sugestões de melhorias para a Praça do Carmo. Existem projetos para realização de feiras de economia criativa e solidária nos mesmos moldes das realizadas em outros locais, além de atividades culturais. Edinho se comprometeu a criar um comitê que envolva várias secretarias para fazer o planejamento dessas atividades, além de melhorar a iluminação, o calçamento e o paisagismo da praça.

Já o Jardim Universal recebeu recentemente o serviço da equipe de sinalização da Coordenadoria de Mobilidade Urbana em diversas vias e também na rua em frente ao Centro Comunitário de Saúde Doutor Wilson Antunes Pereira, que recebeu pintura de sinalização de solo nos espaços reservados para ambulância, idosos e Pessoas com Deficiência (PCD). Os serviços de sinalização também foram executados no entorno da Praça que abriga a Comunidade Nossa Senhora Rainha do Universo, na Rua Américo Andrião. O Universal também passou a contar com a primeira praça sustentável de Araraquara, que fica na confluência da Rua Maria Marchi Vissali com a Avenida Alberto Gomieiro, e é feita a partir de materiais descartados na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) e utilizando mão de obra própria.

WhatsApp Edinho Prefeito