Harmonia e Imperador recebem nova rede de água, asfalto, limpeza e reforma do CER - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Harmonia e Imperador recebem nova rede de água, asfalto, limpeza e reforma do CER

Com Edinho Silva à frente da Prefeitura de Araraquara, os bairros da Vila Harmonia e Jardim Imperador receberam obras importantes que trouxeram benefícios aos moradores, sem contar as atuações das equipes de zeladoria que levam frequentemente a esses locais os serviços limpeza, capina, sinalização e tapa-buracos.

Na Vila Harmonia, a atual gestão municipal, por meio do Daae, realizou no ano passado a troca de redes de água, já que a anterior era velha e ocasionava vazamentos que muitas vezes não apareciam por ficar debaixo do asfalto. Com as obras, mais água potável chega às torneiras, ocasionando ainda a redução do custo do tratamento da água, porque quanto mais alto for o nível da perda, aumenta o custo da operação do Daae. Além dessa obra, a Prefeitura também realizou o recapeamento asfáltico em diversas vias do bairro, como a Avenida Agostinho Tucci, a Rua Napoleão Selmi Dei, entre outras.

Outra ação realizada pela Prefeitura no bairro aconteceu em junho deste ano, quando moradores denunciaram uma casa abandonada com lixo acumulado. Uma equipe de 81 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo pelo menos 75 integrantes do programa social Apoiadores no Combate à Dengue, foram ao local e retiraram um montante de cerca de 3 carrocerias de caminhões, o que surpreendeu os vizinhos, já que no local, nos últimos anos, morou apenas uma pessoa idosa, já falecida.

No Jardim Imperador, uma obra que ganhou destaque na atual gestão de Edinho foi a reforma e a ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Honorina Comelli Lia, demanda eleita no Orçamento Participativo. Apesar da obra terminada, o CER aguarda o retorno das aulas, que foram interrompidas devido à pandemia da Covid-19, para voltar a receber as crianças normalmente

O investimento no local foi de R$ 720 mil e foram feitos os seguintes serviços: remodelação da entrada dos alunos, construção de pequena arquibancada para apresentações ao ar livre, ampliação da sala de CI (classe intermediária), remodelação dos banheiros e do lactário do berçário, remodelação dos banheiros dos funcionários e dos vestiários, construção de nova biblioteca, nova sala da diretoria, além de outras reformas internas.

Outra obra importante no local, que está perto de ser entregue à população, é a reforma da Área de Lazer da Praça Guido Michetti, que passa por melhorias em sua estrutura.

WhatsApp Edinho Prefeito