Santa Angelina recebe novo sistema de água, iluminação, asfalto e CER - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Santa Angelina recebe novo sistema de água, iluminação, asfalto e CER

O Santa Angelina foi um dos bairros que mais receberam melhorias por parte da atual gestão do prefeito Edinho Silva. Uma das ações de destaque foi a troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, que contribuem para a redução do número de vazamentos e, consequentemente, do índice de perdas.

Edinho também deu atenção especial à recuperação asfáltica do Santa Angelina. Além da operação tapa-buracos, várias vias do bairro receberam recapeamento, resultando em um asfalto de qualidade para os motoristas. São os casos da Avenida Comendador Alberto Dias, da Avenida Professor Eugênio Francisco Malaman, Rua Armando Salles de Oliveira, Rua Henrique Lupo, entre outras.

Além disso, as equipes de sinalização viária da Coordenadoria de Mobilidade Urbana renovaram as sinalizações horizontais de lombadas, guias e confluências de vias principais do bairro.

O Santa Angelina também foi um dos locais que receberam a atuação do Programa Ilumina Araraquara, que remodelou e modernizou a iluminação pública na Rua Manoel Rodrigues Jacob. A Ilumitech, empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuou no trecho da Igreja Santa Ângela de Mérici. As antigas luminárias de vapor de sódio e mercúrio foram substituídas por modernas com tecnologia LED, que possuem maior eficiência de luminosidade e uma economia de energia significativa para o Município. Ao todo, foram instaladas 100 novas luminárias LED, de 120 e 150 Watts, em toda extensão da Manoel Rodrigues Jacob.

Um novo CER

O CER (Centro de Educação e Recreação) Cyro Guedes Ramos, do Santa Angelina, passou no ano passado por uma infestação de escorpiões. A Prefeitura agiu rápido, removeu as aulas para um local adaptado e escolhido em conjunto com os pais e responsáveis dos cerca de 190 alunos, e iniciou as reformas estruturais da unidade.

Toda a rede de esgoto e de águas pluviais foi trocada, além de revisão de instalações hidráulicas e elétricas, pintura e outras adequações. Outra demanda antiga da unidade, a cozinha, passou por adequações e foi ampliada. O investimento total no local foi de mais de R$ 400 mil.

Na ocasião, a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, destacou que a região do Santa Angelina passa a ter um novo CER Cyro Guedes Ramos. “Tomamos uma decisão muito difícil de interditar a escola. Mas, naquele momento, o melhor era sair. E hoje temos um novo Cyro. Espero que as nossas crianças sejam mais felizes do que já são e que o novo espaço abrigue muita solidariedade, amor e respeito”, disse.

WhatsApp Edinho Prefeito