Vale do Sol ganha Centro de Cultura Digital, melhorias na quadra e asfalto
O prefeito Edinho Silva, em seu atual mandato à frente da Prefeitura de Araraquara, promoveu diversas melhorias que trouxeram mais qualidade de vida aos moradores do Parque Residencial Vale do Sol. Edinho inaugurou no bairro o Centro de Cultura Digital Beatriz Soler da Luz, um importante instrumento de promoção da inclusão digital e desenvolvimento da comunidade atendida, além de um forte gerador de oportunidades de trabalho e renda para jovens e adultos.
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) José Luiz Torquato será transferido, após obras de reforma, para um local mais amplo e mais próximo das famílias atendidas pela Prefeitura. A nova sede fica no Jardim São Bento, próximo à divisa com o Jardim Águas do Paiol, no antigo canteiro de obras da empresa RPS Engenharia — responsável pela implantação do residencial. O mesmo local, além de receber o Cras, também sediará a unidade de saúde do Jardim São Bento, que irá desafogar o atendimento do posto de saúde do Vale do Sol.
A Prefeitura também fez a revitalização da Área de Lazer Antônio Moda Francisco, que fica localizada na Avenida Padre Miguel Pocce. O local passou por obras de manutenção completa na quadra, troca dos bancos, reforma das guias, troca da areia, revisão das passarelas, dos alambrados e dos brinquedos, além de instalações de mesas e bancos de concreto para maior conforto dos usuários.
Além disso, várias vias do Vale do Sol passaram por recapeamento asfáltico, processo que começou pelos locais de maior circulação de veículos como a Avenida José Barbanti Netto e a Avenida Engenheiro Prudente Fernandes Monteiro, e posteriormente se estendeu a outras vias do bairro.
O local também recebeu, no ano passado, o programa Prefeitura nos Bairros, onde equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestaram atendimento direto aos moradores, que puderam resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisarem sair do bairro, como dúvidas sobre IPTU e dívida ativa, inscrições em Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais e no cadastro habitacional do Município, informações sobre Saúde e Educação, entre outros atendimentos. O programa também deu uma nova cara ao bairro, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e sinalização de trânsito.