Edinho participa de missas no Dia da Padroeira do Brasil - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de missas no Dia da Padroeira do Brasil

O prefeito Edinho Silva participou de duas celebrações religiosas nesta segunda-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Pela manhã, ele marcou presença na Missa Sertaneja em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida realizada pelo Portal RCIA, pelo Sindicato Rural, pela Canasol e pelo Senar. A missa foi celebrada pelo padre Luiz Antenor Botelho, da Paróquia Santo Antônio, de Ibaté, e teve participação do Coral Sertanejo Sheliah.

“Uma celebração muito bonita e simbólica para marcar este dia especial da nossa Padroeira do Brasil e, também, do Dia das Crianças. Neste momento complicado em que vivemos, com a pandemia, precisamos muito da nossa padroeira. Que Nossa Senhora nos inspire e faça com que todos nós saiamos dessa situação mais humanizados e amando mais o próximo”, disse Edinho, que acompanhou a missa ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

Vale destacar que o Padre Luiz Antenor vem rezando missas com inspiração no povo rural e na música sertaneja. Com celebração nesse estilo em datas especiais, o sacerdote, que já foi pároco no São José e hoje é radicado em Ibaté, tem chamado a atenção dos fiéis da roça e da cidade e alcançado cada vez mais seguidores.

O prefeito agradeceu à organização pelo convite, em nome de Ivan Roberto Peroni (Portal RCIA), Nicolau de Souza Freitas (Sindicato Rural), Luiz Henrique Scabello de Oliveira (Canasol) e João Henrique de Souza Freitas (Senar).

Em Araraquara

No início da noite, Edinho foi até a Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Xavier, para acompanhar a Missa Solene do Dia da Padroeira do Brasil, que foi celebrada pelos padres Nelson, Willian e Gilmar. Ele acompanhou a missa ao lado da secretária da Saúde, Eliana Honain, foi convidada a conduzir a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o altar. “É uma justa homenagem a todo o trabalho que ela tem feito e também a toda a nossa equipe da Secretaria Municipal da Saúde, toda a equipe da Fungota, todos os nosso profissionais da Saúde. É uma justa homenagem da comunidade de Nossa Senhora Aparecida neste Dia da Padroeira do Brasil. É uma noite muito especial de celebração da nossa padroeira, com uma apresentação de teatro lindíssima”, disse Edinho.

“Parabéns a toda a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que fez uma oração pedindo para que a gente viva em uma sociedade mais humana, mais fraterna, mais justa, mais igualitária, sem nenhuma forma de preconceito. Uma oração lindíssima que foi feita na encenação dos pescadores retirando a imagem de Nossa Senhora. Foi uma encenação muito bonita e de muita emoção”, acrescentou o prefeito.

Uma das cerimônias religiosas mais tradicionais da cidade, a festa está em sua 53ª edição e neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a missa foi realizada com as pessoas dentro de seus carros na praça. A novena aconteceu entre 3 e 11 de outubro, respeitando-se as normas sanitárias (com missas dentro dos carros e uso obrigatório de máscara), e a quermesse acontece por drive-thru e disk-entrega.

Edinho lembrou ainda que além do Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças, o 12 de outubro também é especial para Araraquara por marcar o aniversário da Escola Municipal de Dança. “Dezoito anos atrás, no dia 12 de outubro de 2002, nós criávamos a Escola Municipal de Dança, um projeto educacional de inclusão social, de fomento à capacidade cultural de nossas crianças, nossos adolescentes, um projeto belíssimo”, concluiu.

WhatsApp Edinho Prefeito