Edinho apresenta propostas para o esporte de Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19
MAPA DE OBRAS

Edinho apresenta propostas para o esporte de Araraquara

Na noite desta segunda-feira (19), o prefeito Edinho Silva participou de uma reunião com lideranças do Esporte, entre eles atletas e profissionais das Escolinhas de Esporte. O encontro contou com a presença de Milena Pavanelli (secretária de Esportes e presidente da Fundesport), Amanda Vizoná (secretária de Planejamento e Participação Popular), e da ex-jogadora de basquete Roseli Gustavo, que trabalhou como coordenadora de Esportes de Araraquara. A reunião respeitou todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

“Todos sabem do meu compromisso com o esporte por acreditar nele como potente instrumento de diálogo com a juventude, um instrumento de combate à exclusão, de estímulo ao caminho da boa saúde e da cidadania, para as crianças e adolescentes”, explicou Edinho, que desde 2017 recuperou 29 áreas de lazer, praças ou centros esportivos, dentre os quais 15 já foram entregues e 14 estão com as obras em andamento. O investimento na revitalização dessas áreas que estavam abandonadas tiveram um investimento de R$ 17 milhões.

As Escolinhas de Esportes também passaram por evolução no atual mandato de Edinho. O projeto, que contava com 14 modalidades em 2017, passou para 20 em 2020. Além disso, o número de 32 profissionais em 2017 subiu para 91 em 2020, o número de pontos saltou de 30 para 54 e a quantidade de crianças atendidas foi de 4.700 em 2017 para 6.500 em 2019, com monitores concursados e recebendo integralmente pelos trabalhos. O investimento gerou bons resultados nos Campeonatos como Jogos Regionais. Araraquara ficou em 1º lugar em 2017 e 2018, e em 3º em 2019. Nesse período, o futebol feminino de Araraquara virou referência nacional com o time da Ferroviária.

“Além de relembrar o que fizemos neste setor nos últimos quatro anos, também pude reforçar minhas propostas, e ouvir sugestões para que a prática do esporte na nossa cidade seja ainda mais frequente e democrática, a partir do maior acesso às atividades esportivas. Gratidão aos que disponibilizaram seu tempo para estarem presentes nesta conversa produtiva e importante para a cidade”, destacou o prefeito.

No Programa de Governo para o mandato de 2021 a 2024, Edinho propõe ampliar a vocação de captação de recursos da Fundesport, incrementar a prática esportiva como meio de inclusão social, incentivar o uso da bicicleta para esporte e mobilidade, ampliar a política de esportes e lazer para os idosos, estimular parcerias entre o poder público e clubes de bairro e incentivar a prática feminina esportiva e reduzir a desigualdade de gênero no meio esportivo.

WhatsApp Edinho Prefeito