CER do Yolanda Ópice tem obras finalizadas - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

CER do Yolanda Ópice tem obras finalizadas

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Edinho Silva vistoriou as obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) José Pizani, no Yolanda Ópice, que atende aproximadamente 370 crianças. A obra foi eleita pela comunidade por meio do Orçamento Participativo e está concluída, perto de ser entregue à população.

Em uma live divulgada em sua página no Facebook, o prefeito apresentou toda a escola e mostrou as melhorias pelas quais passaram os banheiros, lactário, salas de recreação, sala de artes, berçário, entre outras. A obra teve o investimento de R$ 917 mil, oriundos de recursos próprios da Prefeitura.

Edinho destacou a importância do OP para atender às necessidades de cada região de Araraquara. “Orçamento Participativo é o povo escolhendo o que é prioridade e o povo dessa região do Yolanda Ópice escolheu a Educação. São R$ 33 milhões investidos em reformas e ampliação como essa ou em unidades novas, como é o caso da região do Valle Verde”, explicou o prefeito. 

“São 25 unidades que passaram pelo Orçamento Participativo e que estão recebendo esse tipo de investimento. Esperamos que o Orçamento Participativo continue existindo e que a população continue votando em obras importantes, principalmente da Educação, para que possamos padronizar toda a nossa rede dessa forma”, completou Edinho, que visitou a escola acompanhado da secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, da gerente de Educação Infantil, Muriane Assis, e da diretora do CER, Luana Fernanda Caldeira Sodré. 

Revitalização completa

O prédio do CER José Pizani passou por substituição de piso cerâmico, revisão da instalação hidráulica, revisão da instalação elétrica, pintura geral da edificação, construção de solários em madeira, implementação de elementos de acessibilidade e instalação de sistema de combate a incêndios. Também foi feita a ampliação do edifício com a construção de sala de apoio, banheiros, sala de recreação, pátio, berçário e lactário, além da adequação da área externa com execução de sistema de drenagem, manutenção no sistema de iluminação, execução de piso e limpeza geral.

Outras escolas que estão sendo ampliadas e reformadas são: a Emef José Roberto de Pádua Camargo, o CER Álvaro Waldemar Colino, o CER Adelina Leite Amaral, o CER Padre Bernardo Plate, o prédio do Cursinho Popular, o CER Rosa Broglio Zanin, o CER Rosa Ribeiro Stringhetti, o CER Leonor Mendes de Barros, o CER Carmelita Garcez I, o CER Honorina Comelli Lia. Na última semana, Edinho entregou quatro novas unidades de educação (3 CERs e 1 EMEF) na região do Valle Verde, uma das mais populosas de Araraquara e que passou anos sem qualquer equipamento público. Os CERs Maria Enaura Malavolta Magalhães e CER Cyro Guedes Ramos também já passaram por obras e foram entregues à população.

WhatsApp Edinho Prefeito