Edinho propõe internet gratuita de qualidade em todos os cantos da cidade - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho propõe internet gratuita de qualidade em todos os cantos da cidade

Entre as propostas de Edinho para o novo mandato está a de levar internet gratuita e de qualidade para todos os bairros de Araraquara. Essa iniciativa visa ampliar a velocidade e a abrangência de um sistema que já está em uso na cidade e que é disponibilizado pela Prefeitura por meio de fibra óptica. As antenas que serão utilizadas já estão em fase de licitação e terão um investimento em torno de R$ 1 milhão.

No momento, são atendidos pelos pontos antigos as regiões de Bueno de Andrada, Vale do Sol, Jardim das Estações, Parque São Paulo, Yolanda Ópice, Vila Melhado, Jardim Iguatemi, Jardim Santa Júlia, Hortênsias, Jardim Maria Luiza, São Geraldo, Jardim Universal, Jardim Iedda, Centro, Assentamento Bela Vista e Assentamento Monte Alegre. Estão em processo de manutenção ou ampliação as regiões do Selmi Dei, Jardim Indaiá, Vila Xavier, Jardim Imperador, Praça do Cecap, Praça Pedro de Toledo, Praça Santa Cruz e Parque Infantil.

Os novos pontos serão instalados nas regiões do Bairro dos Machados, Conjunto Habitacional Victório de Santi, Altos dos Pinheiros 2, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Valle Verde, Jardim Eliana, Jardim América, Águas do Paiol, Jardim Dom Pedro I, Parque Pinheirinho, Teatro Municipal, Praça Fonte Luminosa e Praça Scalamandré Sobrinho, além de expandir o programa na Vila Xavier.

“O sinal é aberto e fica disponível aos arredores dos bairros. A recepção do sinal vai depender o aparelho receptor, por exemplo celulares e smartphones possuem um raio de recepção em média de 150 metros, e barreiras físicas fazem com que esta qualidade de recepção seja reduzida. Assim, em residências é recomendado o uso de antena externa para elevar esta qualidade de recepção do sinal, no qual existem modelos que pode ser associados a roteadores e assim a internet pode ser compartilhada. Além disso, os conteudos pornográficos e de pirataria são bloqueados”, explica a coordenadora municipal de TI (Tecnologia da Informação), Juliana Zoch.

O projeto da gestão anterior teve início com a velocidade de 150 kbps, que depois foi ampliada para 800kbps. Com alguns investimentos que a atual gestão de Edinho fez na parte de infraestrutura da rede, foi possível aumentar esta velocidade para 1.000 kbps ou 1 Mega. A partir do próximo ano, novos investimentos em equipamentos mais modernos serão feitos por Edinho, o que fará com que esta velocidade possa chegar a 2.000 kbps ou 2 Mega.

Clique aqui para conferir o Programa de Governo completo de Edinho.

WhatsApp Edinho Prefeito