Edinho vistoria melhorias no CER do Jardim América - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho vistoria melhorias no CER do Jardim América

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Edinho Silva vistoriou as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) Rosa Ribeiro Stringhetti, no Jardim América.

A obra, eleita pelo Orçamento Participativo, conta com o investimento de R$ 654 mil e os serviços envolvem reforma geral da edificação com substituição do piso interno e pintura nova, ampliação da área construída em 95,95m² com construção de um berçário e fraldário, sala da diretoria e sala de reuniões de HTP, adequação da sala para classe intermediária, reformas na cozinha, sanitários e depósito, instalação de piso emborrachado em trecho da área externa e adequação das instalações elétricas.

“Depois de a ampliação ter sido concluída, a unidade agora passa por pequenas adequações e deve ficar pronta em dezembro. Será um CER muito mais estruturado para oferecer uma maior qualidade de ensino às nossas crianças quando as aulas puderem retornar, em virtude da pandemia da Covid-19. A capacidade da unidade vai chegar a quase 350 alunos”, explicou Edinho, que visitou o local ao lado da diretora do CER, Márcia Ferrari, da secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, do engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Luciano Cavicchioni, e de representantes da Ferreira & Santos Construções, responsável pela parte final da obra.

Desde que assumiu seu mandato em 2017, Edinho tem investido em reformas e ampliações de Centros de Educação e Recreação (CERs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), tanto que o investimento na área de Educação ultrapassa os R$ 33 milhões. Em seu atual mandato, a Prefeitura teve um acréscimo de 745 vagas na creche parcial entre 2016 e 2019 (aumento de 42%), além de 446 vagas nas vagas de creche integral. houve ainda um acréscimo de 42 vagas na pré-escola parcial (aumento de 1,7%) e mais 140 vagas na pré-escola integral (aumento de 7%).

Outras escolas que estão sendo ampliadas e reformadas são a Emef José Roberto de Pádua Camargo, o CER Álvaro Waldemar Colino, o CER Adelina Leite Amaral, o CER Padre Bernardo Plate, o prédio do Cursinho Popular, o CER Rosa Broglio Zanin, o CER Leonor Mendes de Barros, o CER Carmelita Garcez I, o CER Honorina Comelli Lia. Edinho também entregou quatro novas unidades de educação (três CERs e uma EMEF) na região do Valle Verde, uma das mais populosas de Araraquara e que passou anos sem qualquer equipamento público. Os CERs Maria Enaura Malavolta Magalhães e CER Cyro Guedes Ramos também já passaram por obras e foram entregues à população.

WhatsApp Edinho Prefeito