Pesquisa confirma ampla vantagem de Edinho na disputa pela Prefeitura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Pesquisa confirma ampla vantagem de Edinho na disputa pela Prefeitura

Foi divulgada nesta terça-feira (27) uma pesquisa, realizada pela empresa Engracia Garcia de Ribeirão Preto e encomendada pelo portal RCIA, que aponta o candidato Edinho Silva (PT) com ampla vantagem à frente dos seus concorrentes à Prefeitura de Araraquara.
 
O instituto apresentou dois cenários para seus entrevistados: no primeiro, sem citar os nomes dos candidatos (voto espontâneo), Edinho lidera com 38% contra 11% do segundo colocado, Coca Ferraz (PSL), enquanto no segundo cenário, citando os nomes (voto estimulado), o atual prefeito aparece na liderança com 40%, contra os mesmos 11% de Coca.
 
“Fico feliz pelo apoio da população, que acredita que devo continuar cuidando de Araraquara nos próximos 4 anos. Seguimos com a nossa campanha com propostas e sem ataques”, disse Edinho.
 
A pesquisa foi registrada com o número 06573/2020 no Tribunal Regional Eleitoral e sua metodologia está à disposição dos interessados. Realizada em 140 bairros de Araraquara, a coleta de informações foi feita nos dias 16, 17 e 18 com 400 entrevistados.
 
Os dados coletados apontam a intenção de voto espontâneo, a intenção de voto estimulado, rejeição, avaliação da administração federal, estadual e municipal e o nível de satisfação em relação ao ano passado. Ela também faz um cruzamento de dados por sexo, faixa etária, escolaridade e renda familiar.
 
O conteúdo foi produzido com a finalidade de apontar uma tendência de voto entre os nove concorrentes à Prefeitura, que são: Célio Peliciari (PSol), Coronel Adalberto (Republicanos), Dr. Lapena (Patriota), Edinho Silva (PT), Fernando Fraga (PTB), Nino Mengatti (PSB), Professor Coca Ferraz (PSL), Rodrigo Ribeiro (PRTB) e Tiago Pires (PCO). Também foram avaliados o percentual de votos nulos, brancos e de eleitores indecisos.
 
Segundo a análise dos dados obtidos, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Números da corrida eleitoral
 
Na pesquisa de voto espontâneo, Edinho aparece em primeiro lugar com 38%, contra 11% de Coca Ferraz, 8% de Lapena, 3% do Coronel Adalberto, 1% de Rodrigo Ribeiro e 9% de nulos, enquanto os indecisos somam 30%.
 
Em relação aos votos estimulados, Edinho lidera com 40%, contra 11% de Coca, 9% de Lapena, 3% do Coronel Adalberto, 1% de Rodrigo Ribeiro e 9% dos nulos, enquanto 27% se mostraram indecisas.

WhatsApp Edinho Prefeito