Edinho apresenta projeto de reforma de espaços esportivos para idosos - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho apresenta projeto de reforma de espaços esportivos para idosos

Na tarde desta terça-feira (27), na Sala de Reuniões da Prefeitura, o prefeito Edinho Silva participou de uma reunião com a comissão de representantes da terceira idade para apresentar o projeto de reforma e adequação de espaços esportivos para utilização da população idosa de Araraquara, escolhido no Orçamento Participativo. As melhorias incluem o Complexo da Fonte Luminosa, o pavilhão ‘Weenis Dias Macieira’ do Cear e a cancha de malha do Ginásio ‘Guilherme Fragoso Ferrão’, o Ginásio da Pista. 

O arquiteto Bruno Zanetti, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, fez a apresentação dos detalhes e mostrou fotos do projeto. O Complexo da Fonte Luminosa contará com piscinas aquecidas, reforma da quadra de vôlei de praia e reforma da quadra de tênis, além de receber iluminação LED. Será um dos maiores complexos aquáticos do interior paulista. O pavilhão do Cear também passará por adequações em toda a estrutura, com objetivo de se tornar uma área de jogos para os idosos. E a cancha de malha ao lado do Ginásio da Pista terá ampla reforma e será coberta.

“É um investimento que deve passar de R$ 2 milhões, somando todas as obras; o valor deve ser definido após as licitações. A população idosa foi à plenária temática, escolheu e a Prefeitura está cumprindo. Os idosos gostaram muito do projeto, que agora será enviado para o setor de licitações para começar a ser executado. Muito obrigado a todos que vieram até a Prefeitura e confiam no Orçamento Participativo”, explicou Edinho, que contou com a presença das secretárias Milena Pavanelli (Esportes e Lazer), Sálua Poleto (Desenvolvimento Urbano) e Juliana Agatte (Gestão e Finanças).

Propostas para os idosos

Em seu Programa de Governo, Edinho propõe uma sequência de ações e projetos voltados para a terceira idade que já vinham dando certo e também a implantação de novas medidas que visam promover uma melhor qualidade de vida aos idosos da cidade. Entre as novas propostas, destaca-se a implantação de oficinas de geração de renda para as pessoas idosas, assim como oficinas de inclusão digital.

O prefeito também propõe a criação de uma ala geriátrica, com profissionais especializados em geriatria, em hospitais públicos e particulares, assim como a instalação de Centro de Convivência para Idosos em bairros periféricos. Edinho também se compromete a criar, nas unidades de atendimento psicológico, o Núcleo de Atendimento aos Idosos, visto que a questão da solidão e da saúde mental é uma das que mais assolam a população idosa.

Outras propostas de Edinho são: ampliar o acesso aos idosos ao tratamento odontológico com ênfase para tratamento básico e próteses; implementar na atenção básica um programa de prevenção de queda entre pessoas idosas; qualificar a formação de profissionais nas áreas de geriatria, gerontologia e odontogeriatria; e otimizar atividades do CRIA com ampliação de recursos humanos e materiais, visto o aumento da demanda atendida e a projeção do processo de envelhecimento da população.

O Programa de Governo também prevê substituir todos os semáforos da cidade pelo modelo temporizado, com números para maior segurança na travessia dos pedestres idosos.

WhatsApp Edinho Prefeito