Nota - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Nota

Em atenção à notícia divulgada pelo “Jornal da Morada”, na qual é apontada suposta exploração de trabalho infantil por candidatos a vereador, a Assessoria jurídica da Coligação “Cuidando de Araraquara” informa que tais denúncias já foram objeto de análise pela promotoria de justiça de Araraquara.

Em despacho fundamentado, o promotor eleitoral entendeu que os elementos da denúncia não apontavam para suposto trabalho infantil, em razão da idade das pessoas retratadas no vídeo (não são menores de 14 anos), e, ao final, conclui também que tais condutas não representam qualquer ilegalidade eleitoral.

Ainda assim, a Coligação “Cuidando de Araraquara” se compromete a apurar com muito rigor qualquer envolvimento de crianças e adolescentes em campanhas.

Por fim, a Coligação, em respeito ao eleitorado araraquarense, reitera seu compromisso em manter um padrão ético de campanha, sem mentiras, sem ódios, sem fake news, e, acima de tudo, com respeito aos direitos da criança e do adolescente, que, além de serem pauta afirmativa dos nossos candidatos, também correspondem à filosofia de nossa atual gestão, que busca sua reeleição à frente da Prefeitura do Município de Araraquara.

WhatsApp Edinho Prefeito