Edinho dispara na frente com 46% dos votos, aponta pesquisa DataPress - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho dispara na frente com 46% dos votos, aponta pesquisa DataPress

O jornal O Imparcial publicou neste sábado (7), em sua versão impressa, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Araraquara, onde Edinho Silva (PT) aparece com 46% da preferência dos entrevistados, quase o dobro da soma de todos os seus concorrentes juntos. O material foi publicado oito dias antes das eleições municipais, agendadas para o próximo domingo, 15 de novembro. 

Edinho aparece seguido de Dr. Lapena (Patriota) com 13%, Coca Ferraz (PSL) com 6%, Coronel Adalberto (Republicanos) com 2%, Célio Peliciari (PSOL) com 2%, Rodrigo Ribeiro (PRTB) com 1% e Nino Mengatti (PSB) com 1%. Ainda segundo a publicação, os candidatos Fernando Fraga (PTB) e Tiago Pires (PCO) tiveram um voto cada. Os votos brancos e nulos somam 14% e os indecisos 15%.  A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou menos, com uma confiança de 95%. 

A pesquisa, encomendada ao Instituto Data Press, foi realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2020 e está registrada no TSE sob o número SP-08461/2020. Foram entrevistadas 601 pessoas em todas as regiões da cidade. O método da pesquisa, os locais por onde ela passou e mais detalhes podem ser conferidos no site do TRE. 

Os números da pesquisa do jornal O Imparcial mostram um aumento de Edinho na liderança, já que na pesquisa anterior, divulgada em 27 de outubro pelo portal RCIA e encomendada à empresa Engracia Garcia de Ribeirão Preto, o atual prefeito de Araraquara aparecia em primeiro com 40% na pesquisa estimulada (quando são citados os nomes de todos os candidatos).

WhatsApp Edinho Prefeito