Edinho assina Manifesto das Instituições Pró-Ambiente de Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho assina Manifesto das Instituições Pró-Ambiente de Araraquara

O prefeito Edinho Silva assinou nesta quinta-feira (12) o Manifesto das Instituições Pró-Ambiente de Araraquara, um termo proposto pelo movimento #Nosdoscoletivos, que reúne as instituições socioambientais e culturais da Horta Comunitária da Zona Norte, Oscip Mundo Melhor, Fundação Araporã, Fundação Toque, Instituto Paz e Bem e Projeto Parque vivo.

A ação foi inspirada nos indicadores brasileiros para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pacto global fomentado pela Organização das Nações Unidas a partir de seus países membros.

O manifesto do grupo, apresentado a todos os candidatos a prefeito de Araraquara, conta com propostas de políticas públicas com o intuito de buscar a melhoria da qualidade socioambiental por meio de uma visão estratégica, obtendo assim mudanças na vida das pessoas e do ambiente do município.

No último dia 5 de novembro, o #Nosdoscoletivos realizou uma para explicar os detalhes da iniciativa (clique aqui para assistir) . Na ocasião, Edinho foi representado por Camila Capacle, coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, que falou sobre os investimentos e propostas presentes no Programa de Governo.

Investimento em meio ambiente

Em sua atual gestão à frente da Prefeitura, Edinho investiu mais de R$ 66 milhões em obras de meio ambiente. Entre as principais ações nessa área estão a construção da bacia de contenção da represa de captação das Cruzes, o desassoreamento da represa de captação do Paiol, a retirada de vegetação aquática da represa do Córrego Lajeado, a retirada de vegetação aquática da represa de captação das Anhumas (em parceria com a Usina Santa Cruz), a revitalização do Parque do Basalto, a revitalização da Área de Preservação Permanente do Córrego do Tanquinho, a revitalização da Área de Preservação Permanente do Córrego Pinheirinho, a construção de dois novos Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos e um Ponto de Entrega da Comunidade, a aquisição e fundação de balança rodoviária na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos e a construção de muro na área de triagem e transbordo dos resíduos da construção civil.

O Araraquara possui 18 metros quadrados de área verde por habitante, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 12 metros quadrados. A cidade também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o certificado Município VerdeAzul, avaliação da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente sobre a eficiência da gestão ambiental dos municípios paulistas.

WhatsApp Edinho Prefeito