‘Nós continuamos lutando contra a dengue’, destaca Edinho - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

‘Nós continuamos lutando contra a dengue’, destaca Edinho

O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, participaram nesta quinta-feira (4) da reunião da Sala de Situação da Dengue, grupo que se reúne periodicamente para elaboração de ações de combate ao mosquito vetor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Na pauta da reunião esteve o Plano de Ação para 2021, que foi construído com base nos relatórios do sistema adquirido pela Prefeitura e que faz o monitoramento das fêmeas do mosquito e apresenta os bairros mais afetados.

“Estamos todos os dias trabalhando muito para o enfrentamento do coronavírus. Mas não podemos deixar de dar a devida atenção a outro problema muito grave: a dengue. No mês de janeiro tivemos apenas dois casos confirmados de dengue. Muito diferente do que vivemos em 2019. Mas, ainda assim, é importante que estejamos sempre vigilantes e que tenhamos muitas ações de prevenção e controle”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião a secretária de Comunicação, Priscila Luiz; o coordenador de Vigilância em Saúde: Rodrigo Ramos; o coordenador de Gestão da Secretaria de Saúde, Delorges Mano; entre outros profissionais da Vigilância em Saúde.

WhatsApp Edinho Prefeito