Edinho verifica melhorias na estrutura de atendimento na UPA da Vila Xavier - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho verifica melhorias na estrutura de atendimento na UPA da Vila Xavier

O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, visitaram nesta sexta-feira (5) o atendimento da UPA da Vila Xavier, unidade que é o polo de triagem para casos suspeitos da Covid-19. O local passa por melhorias na estrutura para aumentar a capacidade de pacientes em espera por atendimento.

“Devido ao crescimento dos números da doença no final de semana, na segunda-feira iniciamos o processo de contratação de uma nova estrutura para o atendimento na área externa. Uma parte já está montada. Iremos colocar o piso e aumentar a quantidade de cadeiras. Também na segunda, iniciamos o processo de contratação de mais médicos”, informou o prefeito.

“A UPA está funcionando bem. Vocês podem ter certeza de que aqui tem profissionais dedicados e que querem o melhor para a nossa população. Pessoas que estão trabalhando sem férias, gestores que estão indo para a linha de frente para atender. Pessoas que estão trabalhando para a gente vencer a doença”, declarou Edinho aos internautas, em transmissão ao vivo pelo Facebook.

O prefeito ainda pediu a compreensão da população neste momento difícil, evitando aglomerações de pessoas e tomando as medidas de prevenção da Covid-19.

“Conversei com pacientes que dizem assim: ‘se eu soubesse que a doença era isso, eu teria tomado mais cuidado’. Que você não descubra a gravidade da doença pegando a doença. Não precisa descobrir adquirindo o vírus. Descubra a gravidade nos ouvindo, ouvindo o relato de pacientes e acompanhando os números. A situação é grave e só vamos vencer esse quadro se derrubarmos as contaminações”, concluiu.

A visita foi acompanhada pelo coordenador de Gestão da Secretaria de Saúde, Delorges Mano, e pelas assessoras Daniela Cândido e Patrícia Jotesso, ambas da Fungota.

WhatsApp Edinho Prefeito