Edinho e secretários dialogam com escolas particulares sobre a pandemia - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e secretários dialogam com escolas particulares sobre a pandemia

O prefeito Edinho e secretários municipais participaram, nesta segunda-feira (8), de uma reunião online com representantes de escolas particulares de Araraquara para dialogarem sobre a situação grave da Covid-19 no município e as regras de funcionamento das unidades de ensino.

Devido ao agravamento da pandemia, as aulas regulares e presenciais nas escolas só poderão retornar em 1⁰ de março (antes, estavam previstas para o início deste mês). Até lá, são permitidos reforço, recuperação, plantão de dúvidas e acolhimento emocional para até 35% da capacidade, seguindo o que é estabelecido pelo Plano São Paulo.

“A situação da pandemia é muito grave e é necessário cair a contaminação para evitar o colapso do sistema de saúde. É um cenário que exige ainda mais esforço do que todos nós temos feito. Araraquara sairá dessa se todos estiverem unidos e ‘remando no mesmo barco’. É Araraquara unida em defesa da vida”, afirma Edinho.

Também participou da reunião, de forma online, a vereadora Fabi Virgílio (PT). Com o prefeito Edinho, estiveram o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Clélia Mara dos Santos (Educação), Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais) e Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; e a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins.

WhatsApp Edinho Prefeito