Prefeito Edinho acompanha início de vacinação contra Covid-19 em idosos - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito Edinho acompanha início de vacinação contra Covid-19 em idosos

A imunização contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais começou nesta segunda-feira (8) em Araraquara, na unidade do Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) e em sistema drive-thru no estacionamento do Sesc.

A vacinação no Sesc foi acompanhada pelo prefeito Edinho, pela secretária de Saúde, Eliana Honain, e pelo diretor do Sesa, Walter Figueiredo. A imunização dessa faixa etária vai até sexta-feira (12).

O sentimento entre os imunizados é de esperança e otimismo. O comerciante Waldomiro Quatrochi, de 92 anos, acompanhado do filho Eduardo Quatrochi, foi um dos primeiros vacinados no sistema drive-thru. “Estou muito feliz e espero vencer esta batalha. Nós venceremos. Coragem! Vacina, vacina, pessoal. Não tenha medo, é simples”, afirmou.

Bem-humorado, Jonas Aranha do Amaral, 90, recebeu com tranquilidade a vacina. “Vamos levando, deixa a vida nos levar. Com a vacina ficamos menos preocupados”, disse, ao lado da esposa, Esmeralda.

“Todos estão de parabéns. A Prefeitura organizou bem o drive-thru, o atendimento foi rápido e é muita emoção trazer a minha avó para ser vacinada”, elogiou Fabiana Castro, neta de Ester Castro Cavani.

Remido Nunes, 97 anos, morador do bairro São José, foi avisado por um vizinho sobre a imunização e caminhou até o Sesc. “Eu espero que isso acabe logo”, disse, referindo-se ao fim da pandemia.

Em transmissão pelas redes sociais, o prefeito Edinho lembrou que a Prefeitura executa a vacinação nos grupos prioritários de acordo com o calendário nacional e estadual.

“Não adianta pressão para que as pessoas sejam vacinadas de forma antecipada. O Brasil ainda não produz vacinas em alta escala. Nós seguimos o cronograma do plano nacional e do plano estadual de vacinação. Conforme Araraquara vai recebendo doses, estamos fazendo com que esse cronograma ande. Vamos ter calma, porque todos serão vacinados”, destacou.

Edinho ainda pediu a colaboração da população para evitar aglomerações. “O serviço público, Prefeitura e Sesa, estão unidos na luta pela vida e contra a Covid-19. Estamos vivendo o pior momento da pandemia. E, neste momento, só tem duas formas de vencermos a pandemia: a vacinação e o distanciamento social”, concluiu o prefeito.

Até sexta-feira
A vacinação em idosos com 90 anos ou mais continua até sexta-feira (12), no Sesa, das 7h30 às 16h, com entrada pela Avenida Portugal, entre as ruas Itália (Rua 7) e Expedicionários do Brasil (Rua 8), no Centro. Não há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de um documento de identificação.

No drive-thru, no Sesc, o idoso pode tomar a vacina sem sair do veículo. O horário é das 8h às 16h, até sexta-feira, com entrada pelo portão do estacionamento principal da unidade, na Rua Castro Alves (Rua 16), no Quitandinha.

Idosos acamados com 90 anos ou mais e que são cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação na residência. Somente os acamados que não estão cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde, que é o 0800-771-77-23.

WhatsApp Edinho Prefeito