Edinho acompanha vacinação contra Covid-19 em idosos no Sesa - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha vacinação contra Covid-19 em idosos no Sesa

O prefeito Edinho, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, e o diretor do Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), Walter Figueiredo, acompanharam nesta terça-feira (9) a continuidade da vacinação contra a Covid-19 na população idosa do município, na unidade do Sesa.

São dois locais em que os idosos podem se vacinar: no Sesa, que fica no Centro (entrada pela Avenida Portugal, entre as ruas Itália, a Rua 7, e Expedicionários do Brasil, a Rua 8), e no sistema drive-thru do Sesc (no estacionamento principal, com entrada pela Rua Castro Alves, a Rua 16, no Quitandinha).

Desde segunda-feira (8), estavam sendo vacinados os idosos com 90 anos ou mais. De acordo com balanço preliminar, 500 idosos dessa faixa etária foram vacinados no primeiro dia, o que possibilitou a abertura da imunização dos idosos de 85 a 89 anos ainda nesta terça-feira, no drive-thru do Sesc.

A imunização nos dois locais prossegue até sexta-feira (12): no Sesc, das 8h às 16h, e no Sesa, das 7h30 às 16h.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, e sim apenas a apresentação de RG e CPF. Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771-77-23.

Também nesta terça, das 8h às 17h, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF), ocorre a vacinação dos farmacêuticos que atuam no município. É exigido o comprovante do exercício da atividade. A sede do CRF de Araraquara fica na Rua Humaitá, 2046, no São Geraldo.

As demais categorias de profissionais liberais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve. Todos os profissionais da área de saúde do município serão imunizados.

Agradecimento
Em transmissão pelas redes sociais, o prefeito Edinho agradeceu aos profissionais de saúde da rede municipal e do Sesa pelo trabalho de vacinação.

“Está tudo muito organizado, muito tranquilo. Agradeço aos funcionários do Sesa, que fazem trabalho excepcional no drive-thru do Sesc e na unidade do Sesa. São pessoas comprometidas. Também agradeço aos profissionais de saúde da Prefeitura e da Fungota que têm lutado muito no combate à pandemia”, declarou Edinho.

O prefeito ainda pediu a colaboração da população para o cumprimento do isolamento social durante a fase vermelha do Plano São Paulo, onde está classificada toda a região de Araraquara e São Carlos.

“Se não diminuirmos o ritmo de contaminação, nós corremos riscos. Não queremos viver uma situação de colapso do sistema de saúde. Mantenha o distanciamento social, siga as orientações da Prefeitura e do comitê de contingência, de profissionais que sabem do que estão falando”, concluiu o prefeito.

WhatsApp Edinho Prefeito