Edinho acompanha início da vacinação contra Covid-19 em idosos acamados - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha início da vacinação contra Covid-19 em idosos acamados

O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, acompanharam na manhã desta quarta-feira (10) o início da vacinação contra Covid-19 em idosos acamados e que não conseguem sair de casa para receber a imunização.

Ismael Calixto, de 92 anos, morador do Selmi Dei, foi o primeiro idoso a receber a vacina nas residências. Sua filha, Sandra, de 65 anos, comemorou. “É uma sensação de alívio ver o meu pai vacinado. A gente precisa sair para ir ao supermercado e tem medo de voltar e trazer o vírus para casa. Quando todo mundo for vacinado, vai ser muito bom”, afirmou Sandra.

“Foi um momento muito emocionante para a família. É a vacina da esperança de que toda essa pandemia vai passar. Agradeço muito ao Ismael e à sua filha Sandra pela recepção da nossa equipe. Com a vacinação e o distanciamento social, vamos vencer esse momento muito difícil imposto pela pandemia. É Araraquara unida na defesa da vida”, disse o prefeito Edinho.

A vacinação de idosos acima de 85 anos continua: no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), no Sesc (pelo sistema drive-thru) e nas residências dos moradores acamados.

Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado, que possui os dados atualizados de todos os municípios paulistas, Araraquara já havia vacinado 9.980 pessoas até as 17h30 desta quarta-feira.

WhatsApp Edinho Prefeito