Edinho e prefeitos da região abordam situação crítica na ocupação de leitos para Covid-19 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e prefeitos da região abordam situação crítica na ocupação de leitos para Covid-19

O prefeito Edinho participou nesta quarta-feira (24) de reunião com prefeitos da região central, como é feito frequentemente desde o início da pandemia. O diálogo também contou com presenças de representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e do Governo do Estado.

A situação da ocupação de leitos na região é dramática. A diretora do DRS, Sônia Regina Souza Silva, apresentou um panorama dos leitos hospitalares para Covid-19. Com a dificuldade de encontrar vagas para internação, outras regiões estão sendo acionadas. Sônia pediu para que todos os prefeitos restrinjam a circulação de pessoas para frear o ritmo de contaminação.

“Aqui em Araraquara, continuamos em lockdown, com os serviços de alimentação essenciais operando em delivery para que a população não saia de casa. Somente deve sair quem tiver uma urgência ou for trabalhar em um dos serviços permitidos. Estamos enfrentando um quadro muito difícil”, analisa o prefeito Edinho.

“Não podemos chegar à situação vivida por outras cidades, como Manaus, e escolher quem será internado. Com a união e a participação de todos aderindo ao isolamento, o resultado desse sacrifício será sentido nos próximos dias, quando esperamos que a pressão sobre leitos hospitalares diminua. É Araraquara unida na defesa da vida”, complementou Edinho.

Além de Sônia e dos prefeitos, participaram da reunião Edna Martins e Fernando Medeiros, representando a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, e Paulo Albano, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social.

Estiveram com Edinho na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; e a coordenadora de Atenção Básica, Talitha Martins, da Secretaria de Saúde.

WhatsApp Edinho Prefeito