Edinho participa de homenagem a mulheres da UPA da Vila e da Gota de Leite - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de homenagem a mulheres da UPA da Vila e da Gota de Leite

Um café da manhã especial em homenagem às profissionais de saúde da UPA da Vila Xavier (polo de triagem da Covid-19) e da Maternidade Gota de Leite marcou o início deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O prefeito Edinho e a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, estiveram presentes.

Cerca de 70% da força de trabalho ligada à saúde no mundo é feminina: são médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogas e auxiliares de limpeza.  

O café da manhã foi organizado por Anderson Cardoso e Sara Passos, proprietários do Empório dos Pães Iguatemi, do Jardim Iguatemi. “É uma maneira de comemorar o 8 de março e homenagear as profissionais de saúde neste momento difícil em que a gente vive. As mulheres são de 70% a 80% da linha de frente [do combate à Covid-19]”, explicou Anderson.

No ano passado, Sara passou por um problema delicado de saúde e teve a vida salva pelas profissionais da Gota de Leite e do Hospital São Paulo. A homenagem deste 8 de março também foi uma forma de agradecer. “Eu só tenho uma palavra para todas vocês: gratidão”, afirmou ela, emocionada.

Edinho parabenizou os proprietários da empresa pelo gesto e também demonstrou gratidão a todas as profissionais de saúde das duas unidades.

“O melhor lugar para a gente fazer uma celebração deste dia é aqui na UPA da Vila Xavier e na Gota de Leite, o hospital da mulher de Araraquara. Majoritariamente, quem está na linha de frente enfrentando a pandemia são as mulheres. Minha gratidão por tudo o que vocês estão fazendo. A história vai registrar”, disse o prefeito.

WhatsApp Edinho Prefeito