Edinho acompanha início da vacinação drive-thru contra a Covid-19 no Cear - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha início da vacinação drive-thru contra a Covid-19 no Cear

O prefeito Edinho acompanhou nesta segunda-feira (15) o início da vacinação contra Covid-19, no modelo drive-thru (sem sair do carro), no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região). Em parceria com a Unip, a imunização é feita em frente à Vigilância em Saúde, na área da Facira.

Começaram a ser imunizados nesta segunda-feira os idosos com 76 anos de idade. O horário é das 9h às 15h. O cronograma de vacinação, elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, avança à medida que novas remessas de doses de vacina são encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara). Na sexta (12), 2.490 doses de CoronaVac foram entregues, possibilitando o andamento da imunização.

Além do Cear, os idosos com 76 anos ou mais podem também procurar a vacina no drive-thru do Sesc, no Sesa ou nas unidades de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. Nesses pontos, o horário é das 8h às 16h. Lembrando que é necessário apresentar o RG e o CPF.

Também está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac em idosos. É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas com a primeira dose fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina.

“A Prefeitura está trabalhando muito no enfrentamento à Covid-19, na assistência e no atendimento à população contaminada, mas também dando celeridade às vacinas. Chegou vacina em Araraquara, nós já aplicamos. Queremos mais vacinas para acelerar o processo, diminuir a contaminação, diminuir a pressão sobre leitos e diminuir os óbitos”, afirmou o prefeito, que reforçou o pedido para que a população cumpra o isolamento social e só saia de casa se necessário.

Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado, Araraquara havia imunizado 30.973 pessoas até a tarde desta segunda-feira, sendo que 21.077 tinham recebido a primeira dose e 9.896 pessoas estão vacinadas com as duas doses.

A visita ao drive-thru do Cear também foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, por Graziela Aiola Valerio Alves, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, e pelo gerente do Sesc Araraquara, Daniel Hanai.

Confira os endereços dos pontos de vacinação contra Covid-19:

Das 8h às 16h
Drive-thru no Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

Unidade do Sesa Araraquara
Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

Das 9h às 15h
Vigilância em Saúde, no Cear (pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

TAGS

    Tags:, , ,
WhatsApp Edinho Prefeito