Edinho e comissão de prefeitos e vereadores se reúnem com presidente do Senado - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e comissão de prefeitos e vereadores se reúnem com presidente do Senado

O prefeito Edinho, junto com uma comissão de prefeitos e vereadores de diversas cidades do Brasil, participou de uma reunião online com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na manhã de segunda-feira (15). O assunto do encontro foi a pandemia da Covid-19.

“Apresentei ao presidente do Senado uma pauta muito importante para que as prefeituras tenham melhores condições de enfrentar a pandemia da Covid-19, a maior tragédia humanitária desde a Segunda Guerra Mundial. Entre os pedidos estão o credenciamento urgente de novos leitos de UTI e enfermaria no SUS, a ampliação de repasses do Ministério da Saúde para o custeio do combate à pandemia e uma nova extensão do prazo para que as prefeituras paguem seus precatórios e recolhimento patronal”, explica o prefeito Edinho.

A situação dos pequenos e médios empresários também foi motivo de reivindicação junto ao Senado. O tema da vacinação, de um plano de imunização dos trabalhadores da educação, também foi tratado.

Rodrigo Pacheco se comprometeu a conversar com os demais senadores e com o Governo Federal para buscar soluções. Edinho agradeceu pela oportunidade. “Agradeço muito ao presidente do Senado, ao líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), e a todos os prefeitos e vereadores presentes pela oportunidade de diálogo e de comunicação das nossas demandas para enfrentamento da pandemia”, concluiu.

WhatsApp Edinho Prefeito