Prefeitura agradece empresas e instituições por doações no enfrentamento da pandemia - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeitura agradece empresas e instituições por doações no enfrentamento da pandemia

O prefeito Edinho fez uma transmissão ao vivo na noite de segunda-feira (15) para agradecer a empresas e instituições de Araraquara que recentemente, no pior momento vivido pelo município durante a pandemia da Covid-19, realizaram doações para a Secretaria de Saúde e colaboraram na assistência médica aos pacientes.

Também participaram da live o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e a secretária de Saúde e coordenadora do Comitê de Contingência do Coronavírus, Eliana Honain.

Edinho, Damiano e Eliana agradeceram as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário, Sistema de Comunicação Roberto Montoro, Savegnago Supermercados, Grupo Heineken, Grupo Provac, Imobiliária Kaíto e A. M. Kina.

Bild e Sistema Roberto Montoro doaram, cada um, 20 cilindros de oxigênio. O Savegnago garantiu o abastecimento de 20 cilindros ao dia durante 15 dias (totalizando 300 abastecimentos). A Heineken doou 25 monitores cardíacos e sete sensores para respiradores, enquanto o Grupo Provac entregou seis cilindros de 15 m³. E cada uma das empresas Imobiliária Kaíto e A. M. Kina garantiu o abastecimento de cinco cilindros de oxigênio.

Também receberam agradecimentos o Sesc, a Uniara e a Unip, que são parceiros na vacinação contra a Covid-19, e a Câmara Municipal, que está colaborando com doação de alimentos para a Rede de Solidariedade.

“Quero utilizar este espaço para agradecer. É claro que não consigo agradecer nominalmente a todos que têm nos ajudado na superação desse momento difícil que a cidade está vivendo. Passamos pelo pior momento, mas ainda temos uma longa jornada pela frente. Nos momentos mais difíceis, nós contamos muito com o apoio da população de Araraquara, que entendeu as dificuldades e se uniu para que saíssemos daquela curva altíssima de contaminações e uma pressão imensa sobre os leitos”, declarou o prefeito.

“Mas não podemos perder tudo aquilo que conquistamos. Por isso, continuamos insistindo: se puder, fique em casa. Só saia de casa se for estritamente necessário. Se sair, use máscara e álcool gel. O vírus abre um novo ciclo novo de reprodução se uma pessoa contaminada chegar perto de uma pessoa saudável”, complementou Edinho.

WhatsApp Edinho Prefeito