Edinho enaltece importância das políticas públicas de combate ao racismo - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho enaltece importância das políticas públicas de combate ao racismo

O prefeito Edinho participou da abertura da live “Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial”, nas redes sociais da Prefeitura, na noite de segunda-feira (22). O evento encerrou a semana da campanha “Racismo não é mimimi”, realizada pela Secretaria de Comunicação e pela Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais.

Na oportunidade, Edinho assinou um termo de cooperação entre a Prefeitura e o SOS Racismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que deve agilizar o acolhimento das denúncias de preconceito racial.

“Esse termo é uma cooperação para a gente ter o respaldo do SOS Racismo da Alesp, considerando todo o apoio que já temos da Defensoria Pública e da Comissão da Igualdade da OAB. A partir de agora, a gente tem um link no site da Prefeitura que direciona para receber as denúncias de racismo”, explicou a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo.

Para Edinho, o evento online, em razão da pandemia, é fundamental para reforçar o combate ao racismo. “Araraquara tem políticas públicas de combate à discriminação e ao preconceito. A população da nossa cidade tem o meu compromisso de continuar sempre junto nessa luta. Parabéns a todos que organizaram esse evento tão importante”, declarou o prefeito.

Participaram da live também as vereadoras Thainara Faria (PT) e Filipa Brunelli (PT) e os vereadores João Clemente (PSDB) e Guilherme Bianco (PCdoB); a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; o presidente do Comcedir (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo), Fábio Mahal; a assessora de Políticas LGBTQIA+, Érika Matheus; a assessora de Juventude, Steyce Chaves; a coordenadora estadual de Políticas da População Negra e Indígena, Rosângela de Paula; e o coordenador do SOS Racismo da Assembleia Legislativa, Claudinho Silva.

A íntegra do evento pode ser acompanhada no Facebook da Prefeitura, em www.facebook.com/prefeituraararaquara.

WhatsApp Edinho Prefeito