Edinho homenageia Guerreiras Grenás, bicampeãs da Libertadores - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho homenageia Guerreiras Grenás, bicampeãs da Libertadores

Três atletas do time feminino da Ferroviária e duas representantes da comissão técnica foram recepcionadas pelo prefeito Edinho nesta terça-feira (23) e homenageadas pelo título do bicampeonato da Libertadores Feminina, contra o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1. As Guerreiras Grenás conquistaram a América em 2015 e na edição de 2020, concluída no domingo (21).

Em razão da pandemia, grande parte das jogadoras e dos demais integrantes da equipe acompanhou o encontro à distância, em plataforma de videoconferência. Presencialmente, foram recebidas as jogadoras Luciana, Aline Milene e Nicoly, além da treinadora, Lindsay Camila, e da coordenadora, Carol Melo.

“Por causa da pandemia, Araraquara não pôde dar a festa que toda a equipe merece. Nem pudemos receber todas as jogadoras na Prefeitura. Mas, por plataforma online, boa parte da equipe participou dessa singela homenagem. Algo diferente, mas que não deixa de ser especial”, declarou Edinho.

“Parabenizo todas as jogadoras, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e investidores. A Ferroviária escreve uma página lindíssima na história do esporte e do futebol feminino do Brasil e do mundo. Quero muito que outras meninas se inspirem nas nossas Guerreiras Grenás e entrem para o futebol feminino. A Ferroviária é um exemplo para as novas gerações. Araraquara tem muito orgulho dessas meninas que fazem a diferença”, complementou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Aluísio Boi (MDB), representando o Legislativo, também parabenizou o elenco. “Foi emocionante. Tive a honra de ser secretário de Esportes na primeira conquista, em 2015. Lembro da festa. Agora temos um outro momento, mas, mesmo assim, sentimos a energia da torcida nas redes sociais. No tricampeonato vamos poder festejar e abraçar a cidade”, disse Boi.

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, elogiou a determinação da equipe. “É um momento de muita alegria e satisfação. Agradeço a todas pela postura de superação, força e coragem. Atravessamos um momento difícil e vocês se superaram. Essa taça é fruto do trabalho de cada uma. O futebol feminino é uma força do esporte mundial e Araraquara é vanguarda, está na frente”, declarou.

Presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e ex-atleta olímpica de basquete, Roseli Gustavo também parabenizou a equipe. “Vocês são exemplo para o esporte de Araraquara. Tiveram um início complicado, mas não deixaram de acreditar, continuaram lutando. Parabéns a todas vocês”, ressaltou.

Agradecimentos
A treinadora das Guerreiras Grenás, Lindsay Camila, primeira mulher campeã da Libertadores no comando de uma equipe, fez agradecimentos à diretoria, às atletas, à população e à Prefeitura. “Espero que seja o início de uma linda história desse elenco. Obrigado a todo mundo pelo suporte”, afirmou.

Carol Melo, coordenadora do futebol feminino da Ferroviária, também agradeceu o apoio de todos. “Com todo o suporte recebido durante a preparação, nossa equipe achou forças para trazer a tão sonhada taça.”

Em nome de todas as jogadoras, Aline Milene e Nicoly usaram a palavra. “Agradeço ao Edinho e ao presidente Salmazo. Temos o respaldo e o suporte de cada pessoa envolvida. Obrigado pela oportunidade de trabalharmos da melhor forma. Araraquara nos acolhe muito bem”, disse Aline. “Agradeço em nome das 33 atletas e da comissão técnica. Desde o começo, acreditamos e buscamos”, declarou Nicoly.

Também esteve presencialmente no ato de homenagem Everson Inforsato, o Dicão, que era secretário de Esportes e Lazer quando o projeto do futebol feminino começou em Araraquara, em 2001, no primeiro mandato do prefeito Edinho.

De forma online participaram as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT), os vereadores Paulo Landim (PT) e Hugo Adorno (Republicanos), a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, além das demais atletas e integrantes da equipe da Ferroviária.

WhatsApp Edinho Prefeito