Edinho participa de lançamento online de livro sobre direitos do consumidor - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de lançamento online de livro sobre direitos do consumidor

O prefeito Edinho participou, na noite de quarta-feira (24), do lançamento online do livro “A Cidadania ao Alcance de Todos – Coletânea de Artigos de Direitos do Consumidor”, publicado por Tiago Romano, advogado e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 5ª Subseção de Araraquara.

A obra tem artigos publicados por Tiago Romano ao longo de décadas, todos voltados à temática do direito do consumidor e da cidadania. Os interessados podem adquirir o livro pelo site da editora Empório Inventivo, em www.emporioinventivo.com.br.

Formado pela Uniara (Universidade de Araraquara) em 2003 e pós-graduado pela Unesp em 2005, Tiago Romano possui quase 20 anos de experiência em trabalhos com a OAB, com foco nos direitos do consumidor.

“Fico muito feliz de participar desse lançamento. Tiago foi Jovem Cidadão da Prefeitura no meu primeiro mandato como prefeito, no início dos anos 2000. Fez estágio remunerado para se manter nos estudos, batalhou e hoje é um profissional reconhecido. Um motivo de orgulho para todos nós”, disse Edinho.

“E o direito do consumidor é um dos marcos da nova construção jurídica do século 21. Traduz um direito à cidadania, ao respeito do indivíduo que necessita adquirir bens básicos para a sobrevivência, como alimentação, ou bens para conforto. Uma área desafiadora, que leva à reflexão e é muito bem abordada no livro. Agradeço ao Tiago Romano pelo convite e o parabenizo pelo lançamento”, complementou.

Também participaram, por plataforma online, o presidente da Câmara Municipal, Aluísio Boi (MDB); o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos; a vice-presidente da OAB de Araraquara, Clara Alvarenga; o secretário geral da OAB de Araraquara, Lincoln José Guidolin; o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos; o coordenador dos cursos de extensão do Direito da Uniara, Fernando Rugno; e o 1º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Araraquara, João Baptista Galhardo.

WhatsApp Edinho Prefeito