Prêmio Fúlvia Magrini incentiva mulheres empreendedoras - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prêmio Fúlvia Magrini incentiva mulheres empreendedoras

O prefeito Edinho participou na noite de sexta-feira (26), nas redes sociais da Prefeitura, da live para divulgação das vencedoras do Prêmio Empresária Fúlvia Magrini – Mulheres que Empreendem 2021.

O objetivo da premiação é fomentar os micro e pequenos empreendimentos como alternativa de geração de renda às mulheres com trabalho ou negócio prejudicado pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

O prêmio homenageia Fúlvia Magrini, empresária do ramo de beleza que faleceu por complicações da Covid-19 em Araraquara. “Nada mais justo que um prêmio como esse ressaltar uma mulher que é exemplo de superação, que tem uma história lindíssima, saindo do Selmi Dei para abrir uma empresa referência para a região”, declarou o prefeito.

“Parabéns a toda a organização do prêmio, que serve de incentivo para que as mulheres constituam seus próprios negócios. E este mês de março é um mês especial, de luta contra o preconceito e o machismo, para que as mulheres sejam respeitadas na sociedade”, complementou Edinho.

A live ainda contou com as presenças da vereadora Thainara Faria (PT); do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos para a premiação; da secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gabriela Palombo; da coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; do gerente do Sebrae Araraquara, Luiz Andia Filho; e do marido de Fúlvia Magrini, Ricardo Marques Vieira, representando a família.

Sobre o prêmio
O prêmio foi organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e pela Coordenadoria Executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, atendendo a uma lei municipal de 2018 que institui o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.

Ao todo, foram 51 inscrições realizadas entre 8 e 19 de março e nas seguintes modalidades: microempreendedora Individual (MEI) Urbana ou Rural e Empreendimento Econômico Solidário (EES) — Associação, Cooperativa ou Coletivo de Empreendedoras que possuam, no mínimo, 60% de seu quadro composto por mulheres e que sua diretoria possua, no mínimo, 60% de mulheres em sua composição.

Foram 12 prêmios individuais a Mulheres Empreendedoras (MEI), de R$ 5 mil, e quatro prêmios para EES (Empreendimentos Econômico Solidário), de R$ 7,5 mil, compostos por uma maioria de participantes mulheres.

Confira a lista de mulheres vencedoras do Prêmio Fúlvia Magrini.

CATEGORIA MEI – MICROEMPREENDEDORA INDIVIDUAL

Leuziene Fonseca da Silva Santos, 34 anos, negra, Ensino Médio, cabelereira há 13 anos, moradora do Jardim Acapulco, mãe de duas crianças e mulher arrimo de família

Silvana Merlem Aparecida Oliveira Leite, 44 anos, branca, Ensino Médio, faz conservas artesanais de alimentos orgânicos há 4 anos, moradora do Jardim Selmi Dei 5, arrimo de família.

Gislaine Aparecida Aristides, 43 anos, negra, Ensino Médio, trabalha com comércio varejista e artigos de perfumaria e de higiene pessoal, artigos de vestuário e acessórios.  Moradora do Altos do Pinheiros 2, mãe de duas crianças e arrimo de família

Marlene Rodrigues de Souza Gomes, 36 anos, parda, Ensino Médio, cabeleireira há 7 anos. Moradora do Jardim Brasil e mãe de duas crianças e arrimo de família.

Paula Graziela Becassi Marcondes Silva, 36 anos, branca, Ensino Médio, trabalha há 4 anos com todos os tipos de peças feitas de crochê. Moradora do Parque Igaçaba, mãe de uma criança e arrimo de família.

Jiseli Dias de Souza Santana 56 anos, negra, Ensino Fundamental, trabalha há 11 anos com produção de pães artesanais. Moradora do Assentamento Monte Alegre,  mulher arrimo de família.

Elaine de Fátima da Silva, 38 anos, negra, cursando Ensino Superior, trabalha há 15 anos como professora de dança e cultura árabe.  Moradora do Jardim Silvânia, mãe de duas crianças e arrimo de família.

Jussara de Paula, 37 anos, negra, Superior Completo, trabalha há 5 anos como instrutora de Pilates. Moradora do Jardim Athenas, mãe de uma criança e arrimo de família.

Milena da Silva Perre, 23 anos, parda, Ensino Médio, trabalha há 3 anos como designer de sobrancelhas. Moradora da Vila Velosa, mulher arrimo de família.

Erika de Lima Bersi, 33 anos, branca, Ensino Médio, trabalha há 5 anos com confeitaria. Moradora do Parque Igaçaba e mãe de duas crianças e arrimo de família.

Claudia Renata Montenegro Barbosa de Santana, 36 anos, parda, Ensino Superior, trabalha há 5 anos no apoio artístico, logístico e executivo de artistas de diversas áreas da cultura. Moradora do Jardim das Flores, mãe de duas crianças e arrimo de família.

Miriam Luci de Carvalho, 51 anos, branca, superior incompleto, trabalha há 24 anos como esteticista. Moradora do Jardim Brasil, mulher arrimo de família.

CATEGORIA“EMPREENDIMENTO ECONÔMICO SOLIDÁRIO”

Cooperativade trabalho e serviços de alimentação “Panelas Unidas”

Fundada há 1 ano

Ramo de atuação: Produção de bolos e produtos de padaria em geral, marmitas, serviços de cozinha, alimentação e organização para eventos.

16 mulheres cooperadas 100% arrimos de família

CATEGORIA“EMPREENDIMENTO ECONÔMICO SOLIDÁRIO

Associação de Mulheres Assentadas do Assentamento Monte Alegre Seis – AMA

Fundada em 2008

Ramo de atuação: comércio voltado para produção e venda de produtos alimentícios artesanais

7 mulheres associadas 54% arrimos de família

CATEGORIA“EMPREENDIMENTO ECONÔMICO SOLIDÁRIO”

Associação de Mulheres da Agricultura Familiar e Luta Camponesa de Araraquara e região

Fundada em 2017

Ramo de atuação: produção de alimentos orgânicos bem como pães, bolos, doces e geleias

14 mulheres associadas 78,6 % arrimos de família

CATEGORIA“EMPREENDIMENTO ECONÔMICO SOLIDÁRIO”

Coletivo Rolê – RolêFeira

Criado há 3 anos

Realização de feiras que unem artesanato, arte, cultura e lazer. 6 mulheres dirigem o Coletivo

67% arrimos de família

WhatsApp Edinho Prefeito