Campanha liderada pelas Guerreiras Grenás arrecada 615 quilos de alimentos e 184 itens de higiene e limpeza - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Campanha liderada pelas Guerreiras Grenás arrecada 615 quilos de alimentos e 184 itens de higiene e limpeza

A campanha ‘Araraquara, campeã em Solidariedade’, liderada no último sábado (10) pelas Guerreiras Grenás da Ferroviária, bicampeãs da Copa Libertadores da América Feminina, arrecadou cerca de 615 quilos de alimentos não perecíveis e 184 unidades de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Foram três horas de campanha, no sistema drive-thru, realizada no Banco de Alimentos, na Coordenadoria de Segurança Alimentar, e todos que passaram para fazer suas doações receberam, como forma de agradecimento, uma foto do título da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino de 2021, autografada pelas bicampeãs.

Todo o protocolo sanitário foi rigorosamente seguido durante a atividade, garantindo segurança aos participantes com as medidas sanitárias de prevenção.

O prefeito Edinho esteve no local e agradeceu a iniciativa das atletas da Ferroviária e da população em geral, que colaborou com as doações.

“É um gesto lindo de solidariedade de todos os envolvidos nesta ação. Não tem aglomeração, não tem desrespeito às regras da Vigilância. E esses alimentos chegarão nas mesas das pessoas que mais precisam, assim como os itens de limpeza. Por isso temos que agradecer muito às nossas Guerreiras Grenás. Elas estão aqui demonstrando que, além de campeãs, além de levar o nome de Araraquara para a América do Sul e para o mundo inteiro, também sabem que a solidariedade tem que prevalecer. São as Guerreiras Grenás num gesto de amor ao povo de Araraquara”, afirmou o prefeito Edinho, em agradecimento.

Todos os itens arrecadados foram entregues à Rede de Solidariedade do Município, que agora vai organizar em cestas básicas e kits de higiene e limpeza para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade, que tiveram a situação socioeconômica agravada pela pandemia de Covid-19.

A Rede de Solidariedade atende pelo 0800-773-1145, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. As doações também podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; na Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h, e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, na Vila Xavier, das 7h às 15h.

Quem está indo se vacinar contra a Covid-19 no drive-thru instalado no Sesc e no drive-thru instalado no Cear também pode fazer doações de alimentos e de itens de higiene e limpeza. 

E, ainda, uma nova forma de doar recursos financeiros é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br.

WhatsApp Edinho Prefeito